Dario Distasi

Banda: Dario Distasi

Título: “LettingGo”

Editora: Independente

Data de Lançamento: 18.Abril.2019

Residente em Manchester-Inglaterra, escritor, produtor, cantor e guitarrista já com quinze anos de experiência em actuações a escolha por uma carreira a solo foi óbvia para Dario Distasi que em 2015 tocou todos os instrumentos, gravou e produziu a sua primeira demo. As suas letras são evocativas e inspiradas pelas suas experiências pessoais, emoções e a sua própria visão da sociedade.

Este EPque vos apresento foi gravado em Nashville e produzido por Drew Middleton com apenas quatro faixas em que todo o processo e todos os instrumentos incluindo a secção vocal foram feitos por Distasi. Musicalmente tem influências de diversos géneros e estilos que vão do grunge ao blues, passando um pouco pelo rock e heavy rock.

A faixa de início e que dá nome ao EP “Letting go” tem melodia rock com evidência da guitarra e bateria. No entanto em termos vocais por duas ocasiões parece que a força vocal desvanece-se ficando a dúvida dos dotes vocais de Distasi.

“Again” é a segunda faixa com relevo mais uma vez para as linhas de guitarra na secção vocal já não notei desvanecimento pelo contrário aqui aguentou-se muito bem, apresentando uma melodia cativante e coro que fica a ecoar na cabeça. Seguimos com “Stuck in Here” com entrada bem ritmada e com batidas cativantes de bateria continuando muito bem em termos vocais.

A ultima faixa e que termina em grande este EP “When the lights go down” trabalha muito bem a guitarra e a voz numa intrusão diria que perfeita, pois dá-nos um rock and roll cativante. É um final que mostra o potencial a solo deste artista e ajuda a anular algumas das falhas iniciais, pelo menos em termos vocais.

“Letting go” é um EP cheio da energia do Rock’nRoll moderno com um pouco do espírito clássico que poderá trazer algumas pitadas de frescura ao género e ao que se vem apresentando na cena Rock. Neste momento podem ouvir na íntegra no Spotify ou encontrar no iTunes e/ou mesmo no Google-play.

Pontuação: 7,5/10

Por: Paula Pedroso

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.