Numenorean “Adore”

Banda: Numenorean
Titulo: “Adore”
Editora:
Season Of Mist
Data de Lançamento: #12_Abril_2019

Volvidos três (3) anos sobre a estreia discográfica, os Numenorean retornam com outros quarenta e três (43) minutos mas desta feita estendidos por dez (10) faixas que ilustram brilhantemente o talento da banda. Considerando “Home” (2016) um aprimorado cartão-de-visita, “Adore” é somente qualquer coisa de apaixonante, fascinante, e vibrante desde a primária audição.

Renunciando aos temas acima da dezena de minutos, o colectivo de Calgary, Alberta, optou por revezar a voz como em “Stay” e “Alone”, e expandir o som de guitarra verbi gratia no tema título, enquanto preservou as elegantes composições. As letras e músicas estão incrivelmente bem compensadas tanto no conteúdo como no sentido poético, nunca perdendo intensidade. “Adore” é um herdeiro digno da inovação, evolução, articulando uma excêntrica mistura de Black Metal, Shoegaze, Melodic Death Metal, e Progressive Metal, reproduzindo algo fresco, completamente original, e extremamente cativante e hipnotizante. Equilibrando os momentos mais pesados e melódicos, a estrutura geral de “Adore” preserva que cada momento pesado seja bem acompanhado por um segmento muito mais lento clarificado em “Horizon”.

Com uma produção mais cuidada, o melhor de “Adore” são as transições entre a agressão e as melódicas e sonhadoras paisagens sonoras vincadas em “Portrait Of Pieces”, “Regret”, e “Coma”. Mergulhado numa profunda e impetuosa atmosfera, este trabalho é uma incontestada obra-prima musical repleta de momentos orelhudos que agradam a qualquer metalhead, independentemente das suas preferências.

Concentrando, este segundo álbum de originais enfatiza beleza, aspereza, e melancolia em igual percentagem incrementando uma identidade muito forte. Sublimemente identificados com o Post Black Metal, os Numenorean explicitam potencial para serem os líderes da evolução do gênero nos próximos anos.

Well, I “Adore” it!!!

Pontuação: 9,5/10
Por:
Mário Filipe Pires

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.