Sevi

Banda: Sevi

Título: “Follow me”

Editora: Independente

Data de Lançamento: 09.Março.2019

Svetlana Bliznakova é uma cantora e compositora de Sófia na Bulgária. Iniciou carreira musical a solo em 2005 e em 2010 formou juntamente com mais cinco músicos a banda rock Sevi onde é a vocalista principal.

Após o lançamento do primeiro álbum tido como oficial da banda “What Lies Beyond” em 2012 iniciaram uma digressão de apresentação da banda e da sua música. Trazendo neste ano de 2019 um excelente sucessor “Follow me” que é a faixa de abertura e que nos dá uma melodia cativante e cheia de energia.E na segunda faixa perguntam “Am I alive?”, eu digo que sim e bastante viva. O refrão é muito cativante tem uma secção melódica excelente Sevi tem uma voz melodiosa e no timbre certo. “The Art of War” vem de seguida e teve direito a vídeo de apresentação em que participou Thomas Vikström o vocalista da banda Therion. Aqui temos um som potente e a dinâmica vocal é fenomenal. A conjugação instrumental é bastante cativante ao ouvido onde saliento as teclas que empregam a sonoridade melodiosa a esta música e a letra com um refrão excelente e deveras interessante. “Broken Wings” traz-nos uma balada com riffs de guitarra pouco evidenciados e embalados com a voz de Svetlana a contar que mesmo se sentindo destroçada continua a tentar seguir em frente embora nunca mais sejamos as mesmas pessoas depois de nos sentirmos estilhaçados por dentro.

Com o contributo da guitarrista profissional desde 2000 a alemã Jen Majura dá aqui um contributo de peso em “To hell and back” que é a quinta faixa e tem secções de riffs muito bem arrancados contribuindo para uma maior dinâmica musical e melódica. A bateria não é de todo deixado de lado no entanto é mais discreta. Assim como em “Never Again” destaque para a guitarra e secção vocal. “Fade Away” é a balada que vem suavizar e trazer uma pausa ao álbum com solo de guitarra curto no entanto tem melodia cativante e bateria quanto baste.

“The Call” traz-nos de volta aos sons mais rock no entanto sem novidades assim como “Save me” no entanto em “Letitgo” voltamos a sonoridades mais suaves, com sons mais melosos e letra a condizer e como não há uma sem duas a ultima e seguinte faixa “Sweet Escape” também é a titulo de despedida uma suave melodiosa e melosa balada de três minutos.

Com a vida quase toda dedicada à música não é de espantar a excelente produção deste álbum, assim como em termos de escrita das letras e das músicas, Svetlana tem a equipa certa e sabem o que fazem e fazem bem e bom! Quem gosta de um bom rock com voz feminina aqui está um álbum para ouvir, não o deixem passar.

Pontuação: 8/10

Por: Paula Pedroso

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.