Any Given Day

Banda: Any Given Day

Titulo:“Overpower”

Editora: Arising Empire

Data de Lançamento: 15.Março.2019

Numa temporada em que nomes consagrados na matéria desafiam a fan base e resvalam perigosamente para outras coordenadas musicais, os Germânicos Any Given Day pausadamente consolidam a sua hierarquia com o novo longa duração “Overpower”.

Dizem os experts da matéria que o terceiro álbum marca – para sempre – a carreira de uma banda, e neste caso se duvidas – ainda – existissem ficaram totalmente dissipadas. A versatilidade do quinteto monarquiado pelo eclético vocalista Dennis Diehl reuniu onze (11) amostras variadas com brutalidade endiabrada, melodias fascinantes, e uma atração inacreditável. Esta mestria musical com a duração de quarenta e dois (42) minutos é um verdadeiro atentado à adição musical de que certos melómanos felizmente padecem.

Entre o prelúdio nomeado “StartOver” e o epílogo designado “Never Surrender” todos as músicas promovem frases ou pequenos excertos de palavras que se colam à mente, e por incrível que pareça nos fazem pensar em momentos da nossa vida. A delicadeza nos guturais destoando coma firmeza nos doces vocais limpos, os riffs dedilhados em tempus fugitis que aceleram o ritmo cardíaco de quem ouve, e o fôlego inesgotável da bateria proporcionam compassos certeiros e equilibrados a um ritmo transcendente.

O sucessor de “Everlasting” (2016) tem tudo o que é mandatório para recrutar cépticos, e exultar quem se identifica e frequenta o género.O musculado, agressivo, e exequível Melodic Metal core dos Any Given Day é como o algodão: não engana!

Pontuação: 9,2/10

Por: Paula Antunes

Revisão: Mário Filipe Pires

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.