Metalite

Entrevista Metalite
Por: Miguel Ribeiro


Hintf: Muito obrigado por esta entrevista, podem por favor explicar como tudo começou?

Olá!É um prazer!Eu queria começar um novo projecto de metal e comecei a escrever algumas músicas, uma das músicas que escrevi primeiro foi Afterlife. Então eu encontrei Emma num cruzeiro marítimo aqui em Estocolmo, ela trabalhou como artista de concerto. Eu perguntei se ela queria tentar gravar algumas músicas para este projecto Metalite e ela disse que sim. O resto é história

Hintf: Porquê Metalite?

Sobre o nome, ele apareceu quando eu estava a produzir a primeira música. Eu precisava de um nome moderno e Metalite parecia o nome certo para isso, desde o começo “projecto” e agora banda. Bem, eu queria que o som fosse “l33t” ou “1337” (o que significa “Elite” na linguagem online “Leet” usado no BBS e hoje em dia o Online Gaming.) Combinado tornou-se Metalite 🙂

Hintf: Muitas mudanças de line up?

Não, somos os membros originais que recrutamos quando recebi o contrato de gravação.

Hintf: O que influencia vossa música e as letras?

A música deve ser memorável e quero que as melodias fiquem na cabeça. Muitas das minhas melodias são muito parecidas com a era da dança dos anos 90. As letras são sobre assuntos modernos da vida.

Hintf: Porquê novo power  metal melódico?


Eu ouço muito o power metal melódico e queria criar um novo som. O género power metal tem muitas melodias e combinado com as coisas dos anos 90 que realmente balançam.

Hintf: “Heroes In Time” o álbum de estréia (2017) quando um novo álbum?

Nós começamos a escrever e gravar algumas coisas novas, provavelmente no final de 2019.

Hintf: Como foi “Heroes In Time” recebido pelos fãs e pelos media?

Heroes In Time foi uma estreia fantástica Eu diria que temos recebido óptimas críticas e estamos muito orgulhosos do resultado. O primeiro vídeo / single já atingiu mais de 1,7 milhões de visualizações no youtube, isso não é uma vergonha para uma estreia.

Hintf: Como é trabalhar com a Inner Wound Recordings?

Inner Wound é uma editora fantástica. Eles fazem tudo bem  e estou muito orgulhoso deles. Eles conseguiram entregar o álbum, e tudo ao redor do lançamento do álbum com grandeza!

Hintf: Quais são planos para o futuro?

O futuro é brilhante para Metalite. Estamos a planear  gravar o novo álbum, fazer alguns concertos e apenas entregar nossa música para os fãs. Um novo álbum está a caminho e será fantástico. Nós também temos muitas surpresas mais tarde.

Hintf: Qual a vossa opinião sobre Portugal?

Eu nunca estive em portugal, mas adorava ir lá! Ensolarado, calor e lugares bons para ir, um paraíso de verão!

Hintf: Imagine que poderiam ser um super herói, qual escolheriam?

Eu diria Mega Man, um super-herói feliz e positivo. E ele é feito de METAL.

Hintf: Alguma  coisa que gostariam de dizer e não foi perguntada?

Eu gostaria de dizer olá a todos os nossos fãs em Portugal e espero que nos encontremos em breve! Obrigado pela ajuda! Sigam a  nossa página no Facebook para as últimas actualizações e outras coisas engraçadas!

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.