Throne Of Flesh

Banda: Throne Of Flesh

Título: “Dogma”

Editora: Independente

Data de Lançamento: 10.Fevereiro.2019

Banda recente e com formação de 2018 oriundos de Itália trazem um Death metal inspirado em bandas como Deicide, Entombed, Death e Gorefest. Este EP com 4 músicas vem apresentar a capacidade vocal de Joseph Di Porto, os acordes da guitarra de Flavio Tempesta e o baixo bem dedilhado de Guiseppe Tato Tatangelo.

“Obnoxiuos Reeks of Holiness” começa logo a partir tudo, com som de bateria acelerado junto com um potente gutural. O headbang é inevitável numa bateria sempre a bombar. A velocidade não abranda e “Throne of Mendacious Heritage” abre com grande batida de bateria e guitarra a acompanhar extremamente bem. O solo de guitarra mescla fenomenalmente com a batida da bateria mais cadenciada, sem a presença de blast beats. Devo salientar que e julgo que para já a bateria foi efectuada por PC no programa session drummer, pois para futuro um baterista a sério será algo a ponderar.Aqui a secção vocal cativa e bastante pois mesmo sem gutural surge como que falada ou declamada talvez.

“Inverted” começa com riffs e bateria a velocidade hipersónica. Novamente um vocal mais falado ou sussurrado. A secção de solo com riffs tirados a preceito está apelativa.

E chegámos à quarta e última faixa “Trache otomized by Ants”em que já tem gutural potente e saído da alma com bateria acelerada e sempre a abrir, a guitarra e baixo acompanham a preceito. A letra retrata um “linchamento” público. Talvez um pouco do que se passa hoje em dia em que acabamos todos por ser julgados na praça pública, ou por quem nos é mais próximo. No entanto uma das características de Death metal e retratado nas suas letras é a violência, as batalhas e lutas sociais ou outras. O final é épico e desvanece-se com a questão “Where’s the divine respect when you act with your fellow men?

Diria que existe aqui um potencial á espera de ser explorado, sem dúvida que a produção e edição desteEP está muito bem. Estou curiosa para o que se segue, banda a seguir sem duvida.

Pontuação: 8/10

Por: Paula Pedroso

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.