Windswept

Banda: Windswept

Título: “The Onlooker”

Editora: Season of Mist // Underground Activists

Data de Lançamento: 08.Fevereiro.2019

Saída da mente de Roman Sayenko conjuntamente com dois outros elementos da anterior banda de renome Drudkh surge em 2017 os Windswept já com um álbum de longa duração datado do ano de formação o “The Great Cold Steppe”,um EP de 2018 “Visionaire” e presentemente lançam este longa duração no estilo em que sabem brilhar;Black Metal.

Embora Windswept seja constituído por apenas três elementos da anterior banda a sua sonoridade não deixa de ser semelhante á anteriormente mencionada,não estando aqui presente apenas as teclas o que emprega um som menos ambiente ou menos melódico.

São oito faixas que totalizam 37 minutos de emoções a alta velocidade com batidas de bateria e guitarras que infiltram-se no cérebro sendo que “I’m Oldness and Oblivion (intro)” seria desnecessária e para faixa de inicio não cativa. “Stargazer” é a faixa seguinte com introdução crua e abrasiva. Blast beats e riffs agudos numa faixa sem precedentes. Esta sim seria a faixa número um.

Daqui para a frente é sempre a destilar fúria crua sendo que em “A Gift To Feel Nostalgia” temos batidas de bateria em híper velocidade com riffs que fundem-se em toda uma descarga de energia.

“Disgusting Breed of Hagglers” não baixa em velocidade e contínua com a secção vocal bem demarcada em guturais potentes. A quinta faixa “Gustav Meyrink’s Prague” é inteiramente instrumental com riffs gélidos e com a bateria de Petrov a rebentar qualquer escala.Seguimos com “Insomnia of the Old Men” com um vocal bastante agressivo e “Bookworm, Loser, pauper” que é a faixa final do álbum assegura que o mesmo termina com uma ferocidade e velocidade digna de um obscuro e breu Black Metal.

Álbum sólido e dentro do género é exactamente assim que soa Black Metal o que para apreciadores é a não deixar passar.

Pontuação: 7,5/10

Por: Paula Pedroso

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.