The Alligator Wine

Banda: The Alligator Wine

Título: “The Flying Carousel”

Editora: Century Media Records

Data de Lançamento: 25.Janeiro.2019

Da bonita localidade de Freiburg na Alemanha, este duo impressionante traz-nos um rock vintage com melodias psicadélicas e excelentemente compostas.Sucessor do EP “Swamp Arena” lançado a 21 de Novembro de 2016, ano de formação desta banda de apenas dois membros que serviu para apresentar trabalho, “The Flying Carousel” vem para consolidar o talento e mostrar que esta banda tem um excelente potencial.

Neste rock psicadélico não há guitarras, sim leram bem, apenas Thomas Teufel na bateria, voz de apoio e percussão e Rob Vitacca no órgão, sintetizador e voz principal sendo multi-instrumental e sonoramente bastante cativante.

Abrimos com a faixa que dá titulo ao EP e que prova logo ali que temos um rock mexido com sonoridade bastante orgânica. De salientar a voz de Rob bastante macia ao ouvido, com um timbre bastante agradável durante as secções vocais das musicas. Óptimo ritmo e boa composição musical. Segue-se “ Dream Eyed Little Grl” com melodia suave de início e secção vocal evidenciada sempre com um ritmo indie/rock. A batida é cativante e o sintetizador tem abertamente presença marcada combinada com a percussão do órgão. Em “Reptile” a ultima faixa e a mais longa do EP, que no entanto não deixa o som cair na monotonia ou aborrecimento, mostra uma progressiva excursão do órgão com elementos do sintetizador e pouca enfase da bateria, nesta faixa salientamos a letra que embora seja bastante simples vive da repetição do coroao longo da música.

Temos aqui um resultado minimalista de som tirado dos anos 70 combinado com rock alternativo e psicadélico que resulta muito bem, nunca damos pela falta de qualquer guitarra ou baixo.

Os The Alligator Wine colocam-te numa mistura vintage com sons de órgão distorcido e graves de sintetizador que se fundem numa nova embalagem dançante e bastante cativante. Está apenas disponível em vinil eformato digital. Não se apressem não!

Pontuação: 8/10

Por: Paula Pedroso

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.