Happily Ever Blind

Banda: Happily Ever Blind

Título: “Good Enough for … ”

Editora: Realm Records

Data de Lançamento: 08.Março.2019

Tiveram início em 2015 na cidade de Helsinki na Finlândia, têm um género dito Heavy, alternativerock e é composto pelo trio John Emslie na guitarra e voz, Janne Mikkola no baixo e JonLawless na bateria. Foi gravado em apenas 4 dias em Lahti na Filândia e este EP é o precedente de “You are Dead” que teve data de lançamento em Janeiro de 2018.

A introdutória “BadJoke” traz ritmosstoner com guitarradas rápidas e bateria regular e ritmada, segue com “You’re OK” cheio de groove no início interrompido pela voz de John com riffs de guitarra interessantes e com melodia rápida em que afirmam que “estás bem” – You’re OK.

“Postponing The Apocalypse” tem entrada lenta e com ritmo que evidencia a parte vocal e a letra desta música. O solo de guitarra é cativante e demarcado, a voz por vezes parece ser um pouco esforçada, principalmente na altura em apenas se ouve a guitarra, não deixando de ter um final bem estrondoso. A letra fala-nos das entidades religiosas em que para esses está tudo bem se rezares e pedires perdão e continuares a doar dinheiro assim o apocalipse ficará adiado …Na opinião dos Happily Ever Blind… estaremos todos mortos na mesma.

“Prisioner of the Clouds” é a quarta faixa que começa com riffs bem tirados de guitarra e ritmo bem compassado. 

“Stop Motion Man” é a seguinte e a última faixa do EP e nos segundos iniciais surge a voz crua de John Emslie que por vezes parece um pouco forçada talvez puxada ao limite. Instrumentalmente tem os restante elementos bem ajustados e envolvendo-se e entrosando muito bem tendo uma parte rítmica muito cativante.

A voz de John é muito divergente, está constantemente a mudar quer seja o timbre ou o alcance da mesma, diria que é algo agressiva e crua e que quando puxada ao seu limite não dá tréguas aos ouvidos mais sensíveis.

As letras no fundo são paródias algo que relacionadas sarcasticamente com a realidade, mas para serem divertidas. Com traços bastante diferentes do que é habitual no Heavy Rock, aceite ou mesmo realizado até agora, diria que estão a começar a ganhar ímpeto no que pretendem alcançar.

Pontuação: 7,5/10

Por: Paula Pedroso

1 Trackback / Pingback

  1. First Review In For “Good Enough For..”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.