
Banda: Yuzu!
Título: “Radio Non-Sens”
Editora: Independente
Data de Lançamento: 14.Dezembro.2018
Duo Francês natural de Nice composto por Sarah Basso na voz e guitarra e Victor Martin na bateria, com som cheio de energia dito de Grunge e stoner.
É um EP com sete faixas electrizantes e explosivas cheias de rock, grunge e descarga de adrenalina incomparável. A voz de Sarah é muito para além do que eu estava à espera.
Arrancamos com “Suck it Up” com uma bateria pujante e riffs de guitarra afinados, com letra simples mas na voz da Sarah é qualquer coisa, de maneira que coloquei logo o volume mais alto. “Rott-Käppchen” arranca com groove e riffs tirados da alma e dedilhados a preceito na guitarra. Tem um solo deveras interessante e sempre a destilar energia electrizante que não dá pausa pois em “French Fries” a energia contagiante continua a compasso de bateria no início riffs a acompanhar e uma melodia bem cativante. A quarta faixa e a que dá nome aoEP “Radio Non-Sens” traz-nos um minuto de excelência instrumental com solo de guitarra e bateria compassada com pratos evidenciados, seguindo a voz de Sarah numa letra com groove.
“Erase your head” tem letra bem evidenciada pois em certas partes apenas a voz de Sarah é audível tem melodia predominantemente rock andheavy, com um som que tem de se ouvir bem alto. Grandes riffs de guitarra e o final é mesmo explosivo.
“Witch Hunt” é a música mais pequena deste álbum com apenas dois minutos e nove segundos mas tem início com muita velocidade, a vocalista acompanha muito bem, excepto os gritinhos de vez em quando no final de certas palavras, mas julgo que será para acentuar a ideia transmitida.
Terminamos com “The Preacher” sempre no mesmo registo que nunca baixou, nem tão pouco a energia emitida. Muito groove nesta ultima faixa, riffs contagiantes e batida compassada sempre a exigir a Victor toda a sua concentração.
Todas as músicas foram compostas, escritas e cantadas pela excelente Sarah Basso, com um potencial extraordinário a todos os níveis.
Pontuação: 8/10
Por: Paula Pedroso
Deixe uma resposta