Company of Dreams

Banda: Company of Dreams

Título: “Company of Dreams”

Editora: Independente

Data de Lançamento: 10.Novembro.2018

A banda formou-se no início de 2014 quando Deborah (vocalista) e Ronald (guitarrista) decidiram começar, após a entrada de Peter para a bateria gravaram uma Demo “The Black Crow” após o lançamento da mesma em 2016, Jeroen e Ruth juntaram-se à banda. Em Janeiro de 2017 Laura também passou a fazer parte como vocalista de apoio da banda tendo entretanto saído, sendo substituída por Alissa. Em Fevereiro de 2018 gravaram a música “Destination” e em Setembro entraram em estúdio para a gravação deste EP.

Sonoridades de rock progressivo e sinfónico embalados numa caixa recheada com seis musicas que começa com “Dreamin of the future” com um instrumental bem poderoso a voz de Deborah está bem ajustada. Segue-se “Time” numa composição bem ritmada, boa prestação da vocalista Alissa. “Enchant” é instrumental no entanto não deixa de ser cativante com uma melodia que nos prende a atenção por não ser toda linear e ter uma boa intervenção de guitarras. “Thoughts” é fenomenal pelo menos para mim, tem acordes introdutórios compassados e em ritmo lento com a voz de Deborah como que arrastada a ganhar volume no coro com riffs bem acentuados de guitarra. A letra retrata um momento de calma em que estamos de olhos fechados e com a luz do sol a incidir em que imensos assuntos nos passam pela cabeça, são sete minutos de “intrusão” musical bem ritmada.

“Destination” tem um início mais sinfónico com boa prestação do baixo e bateria, remete-nos a sons mais pesados e melódicos. “Secret of Life” é a ultima e com início lento e ritmo mais calmo fala-nos de sermos quem queremos ser, olhar para dentro de nós próprios e mostrar a nossa luz será esse o segredo da vida. O coro acelera num ritmo marcado pela guitarra e mais velocidade rítmica. Ambas as vozes de Deborah e Alissa estão em perfeita sintonia e complementam-se.

Dentro do panorama musical holandês esta banda é de facto um achado. Melodias cativantes e as vozes de ambas as vocalistas são distintas sem muito adorno e com a sobriedade apropriada. Este EP de apresentação faz ficar à espera de mais.

Pontuação: 8/10

Por: Paula Pedroso

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.