Breathe Atlantis

Banda: Breathe Atlantis

Título: “Soulmade”

Editora: Arising Empire

Data de Lançamento: 25.Janeiro.2019

Terceiro álbum desta banda alemã de rock alternativo, tendo sido lançados em 2014 “Shorelines” e em 2016 “Futurestories”.É rock mas com uma polidela moderna que aligeira o som cru do heavy e emprega um som mais ligeiro dando uma vibração mais pop-rock.

“My Supernova” abre o álbum numa faixa doce mas festiva comum a um certo pop-emocional transmitindo uma certa ponta de melancolia. Segue “Cold” que parece ser uma balada rock atingindo algo mais com o piano, basicamente aquelas canções sobre emoções e relacionamentos.

“Don’t need you now” começa com guitarra acústica e mostra-nos um pouco das raízes da banda. “Fall” tem introdução electrónica e segue mais uma vertente de rock progressivo, talvez com maior impacto em actuações ao vivo. “Spirit” é sem dúvida a faixa e musica mais pop do álbum. Faz-nos viajar aos anos 90 trazendo sons das boys band da época à memória.

“I Think it isn’t fair” é uma música mais emocional, com muitas pitadas de sonoridades ditas das boys band dos anos 90. Retrata a trágica perda de um amigo e o facto de não ter sido possivel despedir-se do mesmo. “Soulmade” é a sétima faixa e a que dá nome ao álbum com ritmo groovy e rock, alguns bons riffs e até que a voz do NicoSchiesewitz está muito bem.

“Savage” já tem um som mais pesado com alguns sentimentos mais rebeldes, bateria simples assim como a estrutura da letra. “At Night” acalma e suaviza um pouco em relação à anterior, no entanto tem algum potencial a nível do coro.

“Addiction to the worst” continua num registo mais calmo e emotivo levando-nos à ultima faixa “Everyone else” num epilogo algo que esperado, com um grande coro que sem duvida será bastante apreciado em espectáculos.

“Soulmade” de Breathe Atlantis é um rock inofensivo com algo de pop e emocional com letras honestas, melodias apelativas e com uma excelente produção, pois teve a colaboração de Dan Korneff de bandas como Paramore, Papa Roach e My Chemical Romance e nota-se. 

Pontuação: 6/10

Por: Paula Pedroso

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.