Burning Witches

Banda: Burning Witches

Título: “Burning Witches & Burning Alive”

Editora: Nuclear Blast Records

Data de Lançamento: 18.Janeiro.2019

Para as BurningWitches melancolia ou baladas são palavras que ninguém envolvido nesta banda conhece ou sequer pensa em tocar.

Foi lançado em Maio, de 2017 o álbum homónimo de longa duração “Burning Witches” e lançado a 12 de janeiro de 2018 o EP ao vivo “Burning Alive”, que viram-se agora conjugados neste álbum de quase uma hora de metal bem tocado e cheio de power feminino pela etiqueta da Nuclear Blast Records.

Banda fundada pela guitarrista Romana Kalkuhl na primavera de 2015 e tendo sido desde sempre o seu sonho de formar uma banda de heavy metal apenas constituída de mulheres, pois aqui estão!

Com influências de Rockers como Warlock, Doro e mesmo Judas Priest têm um som massivo e encorpado, cordas graves de guitarra para a criação de riffs e a voz de SerainaTellibastante vigorosa.

Inicia com “BlackWidow” num ritmo acelerado e voz afinada de Seraina. “BurningWitches” segue a melodia hard ‘n heavy assim como “Bloody Rose”.

Os riffs iniciais de “Metal Demons” são muito cativantes e o grito inicial está excelente assim como em “Weeatyourchildren” a risada é fenomenal e não quebra o nível instrumental.

Apenas “Save me” é a balada da praxe, ritmo lento com melodia sussurrante para apaziguar os espíritos.“Creator of Hell” “The Death list” e “Jaw breaker” cover de Judas Priest são as últimas três faixas antes de iniciar a parte correspondente ao EP com mais quatro musicas de puro heavy metal ao vivo, pena as pausas entre faixas porque é estonteante o ritmo das mesmas.

Lançaram em Novembro de 2018 o álbum “Hexenhammer” que foi muito bem recebido, figurando nas tabelas de música excelentemente posicionado, em Inglaterra em 15º lugar e na Suíça, terra natal da banda, em 21º lugar.

Favor ouvir em alto volume e não deixar passar esta oportunidade de juntar à colecção se não tiverem os álbuns lançados anteriormente.Heavy metal clássico, som envolvente e muito bem representado.

Pontuação: 9/10

Por: Paula Pedroso

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.