Arkaid

Banda: Arkaid

Título: “Crematoria”

Editora: Art Gates Records

Data de Lançamento: 16.Novembro.2018

Com doisEP já editados, um em 2015 e outro em 2016 “Arkaid I” e “Arkaid II” respectivamente, agora este trio sueco de groove metal apresentam-nos o primeiro álbum de longa duração.

Começamos pela faixa que dá nome ao álbum, “Crematoria” com um som bastante poderoso e até melódico a guitarra evidencia-se bastante. Segue-se “Tragical” com uma velocidade estonteante sempre a abrir. A voz de J. R. “The Law” Kensington é bastante profunda e tem um coro interessante.

Não esperava pelo que a terceira faixa me apresentou “Sex Bomb” numa cover da musica de Tom Jones & Mousse T de 1999com um estilo quase dancável numa cover em que a voz de “The Law” até fica muito bem. É uma faixa para descomprimir. Pois a seguinte “The Ruined Buquet” inicia com tom lúgubre, pesado até dando a sensação de melancolia, até a parte da voz é algo arrastada. Musicalmente a bateria é simples e até contem parte ritmica muito bem acompanhada de guitarra.

“November” já tem uma sonoridade mais rápida, batida de bateria mais compassada e a guitarra mais evidenciada. A letra é bastante simples, retrata o início do inverno, a queda das folhas e a chuva, tem um final óptimo para concertos pois a música acelera ainda mais e a letra pede assistência de multidão. “Far Away” remete novamente para uma música mais compassada, a guitarra e a bateria abre antes da parte vocal, num ritmo acelerado nesta altura. Acho o vocal mais gutural nesta musica e na secção do coro a junção com voz limpa está muito bem.

“Wielder of your past” arranca com um gutural potente e a melodia combinada da guitarra e baixo está eficaz, segue-se “Dagger& a Drink” com guitarra a dar o mote e ritmo mais acelerado a voz de “TheLaw” faz lembrar os cânticos dos piratas. A última e como o nome indica “Here at the end of all” com alguma tristeza por isso mesmo, começa com melodia melancólica e até um pouco arrastada.A conjugação da melodia com a voz gutural o baixo e a guitarra está excelente. Espero que não seja mesmo o fim de tudo, venha mais.

Para quem não conhece e gosta deste estilo de musica vale a pena escutar sem duvida, diria que equilibrado e muito bom de se ouvir.

Pontuação: 8/10

Por: Paula Pedroso

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.