Sirenia

Entrevista Sirenia

 Por: Miguel Silva

Horas antes do concerto de Sirenia, estivemos a conversa com a nova vocalista Emmanuelle Zoldan que nos respondeu a algumas perguntas com uma simpatia extrema.

Hintf : Desde já agradecemos a disponibilidade para esta entrevista. A primeira coisa que gostaríamos de saber é, com estenovo álbum “acabado de sair do forno” e com a tour “ Arcane Astral Aeons” se a set list é composta maioritariamente por temas do novo álbum ou se se irão focar em temas antigos?

Emma: é um mix dos diferentes temas, é claro que vai ter músicas do novo álbum que estamos a apresentar, mas também teremos músicas antigas. É sempre difícil escolher os temas numa banda de tantos anos para um concerto de uma hora, mas vamos ter 4 músicas do novo álbum ( acho…)

Hintf: Este é o teu segundo álbum com a banda, como é que te tens adaptado à banda neste curto espaço de tempo?

Emma: Não foi assim tão complicado, já conheço o Morten a algum tempo, mas para mim tem sido mais fácil neste álbum do que no anterior porque este foi escrito para o meu timbre, para a minha voz, e tivemos muitas tours o que me ajudou.

Hintf: tu tens um timbre bastante diferente da cantora anterior, e o último álbum foi gravado pouco tempo depois de ela sair.Parece que neste caso não te adaptaste à banda, mas a banda adaptou-se a ti.

Emma:Exactamente.

Hintf: O que nos podes contar relativamente à construção deste novo álbum. Geralmente o Morten é a força por detrás da banda,desta vez partilhou um pouco o trabalho por todos?

Emma:Bem, claro que o Morten criou basicamente o álbum todo, mas pela primeira vezele pediu-nos para participar no projecto, os guitarristas compuseram os próprios solos e eu escrevi letras para dois dos temas, “Nos heures sombres” que é totalmente em francês, e também a parte em francês de “Desire”, portanto fiquei bastante contente. É sempre melhor quando nos sentimos parte do processo criativo.

 Hintf: Estamos agora no meio da vossa tour Europeia, que começou praticamente duas semanas após o lançamento do álbum, como tem sido o feedback por parte dos fãs, tanto relativamente aos concertos como aos temas do novo álbum?

Emma:Bastante bom. Estamos muito contentes, as novas músicas funcionam muito bem ao vivo e ficámos extremamente surpreendidos com algo que ocorreu antes do lançamento.Pouco antes desta tour, tocámos um concerto na Rússia, no dia em que o álbum saiu, e o publico já sabia as letras para as novas canções.

Hintf: Vamos falar um pouco das bandas de suporte que se encontram em tour com os “Sirenia”. É a primeira vez que seencontram a trabalhar com os “Triosphere”

Emma: Sim.

Hintf: Como tem sido, fazer um tour com eles?

Emma:Tem sido fantástico, eles são espetaculares e é muito fácil trabalhar em conjunto com eles e adoramos a presença que eles têm no palco.

Hintf: Uma banda, também ela, com uma vocalista bastante forte.

Emma:Sim, ela (Ida Haukland) é extremamente talentosa, não só como vocalista, mas também como baixista.

Hintf: A próxima data, na qual têm agendado um concerto, é no dia 14 em Musigburg na Suiça. Nos dias que têm até la, o que vãofazer? Usam estes dias para relaxar um pouco, ou estão já a trabalhar em novo material? Pergunto isto dado o historial que a banda tem, em lançar os álbuns com tão pouco tempo entre eles.

Emma: Bem,gostaríamos de visitar um pouco (Lisboa), mas houve um pequeno problema e,infelizmente, o condutor do tour bus tem alguma urgência em nos levar para o próximo local.

Hintf: E no final da tour? Quais os planos? Uma tour na América do Norte?

Emma: Temos bastantes planos, estamos a planear um tour na Escandinávia e um tour na China. Gostávamos também de fazer um tour na América do Sul.

Hintf: Onde são bastante reconhecidos.

Emma: Sim (risos). E o público la é espetacular.

Hintf: Emma, muito obrigado pelo tempo que nos disponibilizaste. Tens alguma mensagem para os fãs portugueses e para os leitores da Hintf Webzine?

Emma:Espero que todos gostem do nosso novo álbum, estamos bastante contentes com o resultado, e queremos que o publico nos venha conhecer após o espectáculo e tire algumas fotos connosco.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.