Stereophobia

Banda: Stereophobia

Titulo: “All Funked Up”

Editora: Independente

Data de Lançamento: 1.Novembro.2018

Ainda que formados apenas em 2017, o colectivo lisboeta que dá pelo nome de Stereophobia já faz furor na cena musical nacional, implementando o seu estilo Rock/Funk de uma forma inesperada e isto muito graças não só ao trabalho desenvolvido em tão pouco tempo – o que revela muita vontade de fazer alguma diferença – mas também no resultado desse mesmo trabalho que nos chegou no passado dia 01 de Novembro sobre o formato EP.

“All Funked Up”, o título que o quarteto Stereophobia designou para a sua estreia discográfica, não deixa muita margem para dúvidas sobre a sua orientação musical, ainda que ao longo da escuta das 4 faixas que compõem este EP se vá revelando a incursão ou o regresso ao grunge que curiosamente nunca vingou ou teve grande destaque das poucas formações que o arriscaram executar.

Cantado em inglês o que conta como uma mais-valia e que os aproxima de referências implícitas como Faith No More ou menos sónicos Primal Scream, os Stereophobia e o seu “All Funked Up” são uma fresca aposta na cena Rock nacional, avizinhando-se em temas como ‘Lost and Found’ ou ‘Sunday Afternoons’, hits não meramente radiofónicos mas impulsionadores de uma excelente vibe e consequente capaz boa prestação ao vivo.

“All Funked Up” é um disco cheio de groove, ritmado e dinâmico que requer apenas ao longo do tempo e a natural evolução da banda alguns toques de polimento mais a nível vocal que acompanhem a densa e pesada linha do baixo que ressalta neste EP. A conjugação de riffs de guitarra que tendem a solar, isolando-se um pouco dos demais instrumentos, é algo que soa bem pois puxa pela bateria e confere a tal energia rockeira que nos descomprime e faz abanar o pezinho.

Em suma, é um bom disco de estreia, com potencial para se firmarem os Stereophobia como uma das bandas revelação e sensação de salas de eventos que acolham este tipo de sonoridade.

Pontuação: 7,5/10

Por: Paula Antunes

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.