Myrkur

Banda: Myrkur

Título: “Juniper”

Editora: Relapse Records

Data de Lançamento: 07.Dezembro.2018

Projecto iniciado por Amalie Bruun de origem Dinamarquesa em 2014 e no género black Metal. Já com dois álbuns lançados no mercado chega-nos agora este EP composto por duas faixas.

Combinadas as duas músicas conseguem enfatizar um dos muitos talentos de Amalie, a sua voz. Em “Juniper” a sua vocalidade permite alternadamente brilhar entre os picos sonoros de fundo e depois destacar-se como o mais importante instrumento. É uma balada poderosa com partes suaves e outras que demonstram mais poder, os versos e o coro dão umas nuances muito agradáveis à música. Amalie desliza entre as faixas, maioritariamente com uma guitarra simples e uma bateria muito cautelosa.

“Bonden og Kragen” coloca a sua voz practicamente sozinha, apenas com a guitarra como guia num compasso bastante simples. Torna-se memorável pela limpidez e clareza vocal presente nesta faixa.

Este EP pode ser a titulo de apresentação de novo trabalho de longa duração, ou então será apenas para coleccionar duas músicas. Aqui o aspecto crucial que faz a sua música apelativa é o equilíbrio entre modernidade e antiguidade num nível de profissionalismo e profundo senso de beleza numa maneira que apenas e só algumas bandas conseguem fazer.

Não há muito mais a pedir, pouco mais passou de um ano do segundo álbum “Mareridt”, que ganhou o álbum do ano da “Metal Hammer’s Golden Gods Awards”.

É um EP simpático de uma artista com muito talento, estas musicas muito provavelmente irão constar dos espectáculos ao vivo em 2019.

Pontuação: 7/10

Por: Paula Pedroso

 

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.