Lectern

Banda: Lectern

Titulo: “Deheadment for Betrayal”

Editora: Via Noturna

Data de Lançamento: 30.Março.2018

Foi editado em Março do corrente o que alinha como sendo o terceiro álbum em formato de longa duração dos italianos Lectern, mestres da pesada vertente do death metal, atualmente estes mais tecnicistas mas com toda a garra que o death metal.

“Deheadment for Betrayal” é um disco abrasivo, no entanto harmonioso, construindo sob 8 temas que ao longo de 42 minutos nos puxam bem pelo ouvido, ‘obrigando-nos’ o seu vocalista a fazer-nos entender de forma gravemente clara o inglês arcaico pelo qual optaram desde o seu inicio ser a sua forma de expressão escrita de eleição.

Com temas como ‘Placid Must Defunct’ onde a brutalidade de riffs é elevada ao extremo da finesse de execução ou em ‘Leals Shalt Kill’ onde brilha uma bateria dinâmica e executada a velocidade estonteante, são estes os requisitos mais que obrigatórios para que se dê por bem entregue parte do nosso tempo na escuta deste trabalho dos Lectern.

Tendo atualmente como editora a Via Noturna para selar a qualidade deste trabalho, em termos de produção final e masterização das faixas há um bom resultado final, ainda que a voz pudesse estar destacada um pouco mais, sem estar tão colada aos restantes instrumentos.

No geral é um excelente trabalho de quem já por cá anda desde 1999 e prova nem necessidade disso que o hiato entre lançamentos por vezes vem acrescentar as valias da maturidade e da capacidade de composição/orquestração.

Pontuação: 8,5/10

Por: Paula Antunes

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.