Eluveitie

Banda: Eluveitie

Título: “Slania – 10 Years”

Editora: Nuclear Blast Records

Data de Lançamento: 16.Novembro.2018

Lançado em Fevereiro de 2008, pela então pouco conhecida banda Suíça de folk metal Eluveitie, foi mais tarde considerado como a mais importante razão da banda se tornar tão célebre.

O que esta banda conseguiu com esse álbum podia ser considerado coincidência ou um fenómeno, mas acho que foi mais o produto de trabalho árduo e onde foi depositado muito amor e dedicação pelo que se está a fazer.

Com não menos que nove elementos na banda, cada um contribuindo significativamente com seu talento, emprega a Eluveitie uma sonoridade que deriva do metal melódico celta em quealgumas musicas como “Primordial Breath”, “Grey Sublime Archon” e “The Somber lay” têm um toque de death melódico não se notando tanto os ritmos celtas, depois temos musicas como “Inis Mona” onde o som dito popular celta tem destaque notório. “Anagantios” é instrumental com cordas num registo musical tipicamente celta.

Outro ponto de relevância deste álbum é o passo lento e som nórdico de “Slania’s song” que contem uma voz feminina maravilhosa que contrasta com a voz gutural presente. As melodias ao longo deste álbum são muito bem compostas e o tom notório de death melódico são muito convincentes.

Em adição às músicas de “Slania” este álbum de aniversário contem uma versão acústica de “Samon”, uma entrevista e as restantes cinco faixas são versões demo de músicas constantes no álbum o que é algo singular e novo.

Não temos aqui nada a apontar de crítica, acima de tudo este álbum é um produto de qualidade, não houve reinvenção dos formatos, letras ou estrutura. Para fãs que queiram verificar o lado mais celta do metal este é um a considerar sem sombra de dúvida.

A banda já lançou há algum tempo um novo single “Rebirth” que fará parte do novo álbum que virá muito em breve o que esperamos com alguma expectativa.

Pontuação: 08/10

Por: Paula Pedroso

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.