Sanctuary of Stars

Entrevista Sanctuary of Stars

Por: Miguel Ribeiro

Hintf: Muito obrigado por esta entrevista, quando e como tudo começou?

Olá, seja muito bem vindo! Nós também te agradecemos! Na verdade, os SANCTUARY OF STARS foram formados no início deste ano no final de janeiro por mim e pela cantora Andra Ariadna da Roménia. A Andra e eu conhecemo-nos tinha eu algumas músicas para cantar como um projecto paralelo à minha banda principal, BLOOD RED SOUL, e ela parecia ser a escolha certa. Nós conhecemo-nos online, o que aconteceu completamente por acaso e nós instantaneamente clicamos. Nós originalmente só queríamos fazer uma música e então nós escrevíamos rapidamente, já que era tão fácil trabalhar com a Andra e demo-nos muito bem.

Hintf: O que significa o nome Sanctuary of Stars?

O nome foi ideia minha, pois a Andra e eu gostamos de Astronomia e tudo relaccionado com isso. Então essa foi a inspiração para o nome.

Hintf: Muitos mudanças de formação?

De modo nenhum. Basicamente sou eu nas guitarras, baixo e teclados e a Andra nas vozes. Meu bom amigo Jimmy Hayes, de Inglaterra, oferece a bateria, já que ele é um baterista de sessão e quando eu o abordei, ele modtrou interesse nisso instantaneamente.

Hintf: O que influencia a vossa música?

Bem, é provavelmente uma mistura de todos os tipos de influências de ambos os lados. Temos elementos da velha escola AOR rock na nossa música, bem como vários elementos do início dos Nightwish, mas não somos estritamente “sinfónicos” e a nossa música é muito diferente da música da minha outra banda os BLOOD RED SOUL, por exemplo . A Andra também traz influências que são de vários estilos e géneros musicais.

Hintf: Consideram-se uma banda Metal Melódico / Metal Sinfónico, porquê?

Porque nós enfatizamos muito a parte melódica da boa música rock / metal sem se ramificar demais nas áreas sinfónicas. Esta não é o nosso foco principal, tentamos trazer primeiramente o poder e a energia pura de bom metal com grandes vocalistas.

Hintf: Como é ter uma banda como a vossa na Alemanha / Roménia?

Bem, é difícil dizer que não somos uma banda de tour, mas apenas um projecto paralelo dos seus membros. Então nós usamos esta banda como um veículo para nos divertirmos juntos de vez em quando e trabalhar com a Andra Ariadna tem sido uma alegria desde o primeiro dia. Ela é muito descontraída, realista e uma talentosa cantora.

Hintf: Quais são os planos para o futuro?

Na verdade, estamos num hiato agora, já que estou a meio da produção do novo álbum dos BLOOD RED SOUL e também do novo álbum dos WOODLARK. A Andra também está ocupada com outros projectos de bandas e recentemente juntou-se à maior banda de homenagem aos NIGHTWISH na Roménia, chamada NEW PROSCENIUM, e em breve eles vão fazer alguns concertos no exterior também. Tenho certeza de que em 2019 vamos encontrar algum tempo para criar algumas novas músicas dos SANCTUARY OF STARS!

Hintf: Qual a vossa opinião sobre Portugal?

Nós sempre amamos Portugal. Quero dizer, a beleza da paisagem e a bondade do vosso povo são famosas. Também estive de férias nos Açores no passado e adorei. Pessoas calorosas e amigáveis ​​e lugares deslumbrantes! Oh e boa comida também! Não esquecer. :)))

Hintf: Imagine que poderiam ser um super herói, qual escolheriam?

Uau, essa é uma pergunta engraçada. 🙂 Eu acho que eu gostaria de ser o Super Homem, porque ele pode fazer praticamente tudo. Porque eu iria querer ser menos que perfeito? 🙂

Hintf: Alguma coisa que gostariam de dizer e não foi perguntado?

Bem, muito obrigado por conversar connosco e ter essa entrevista. Nós não tivemos muita exposição até agora e qualquer ajuda é sempre bem vinda, claro. Para todas as pessoas que gostam da nossa música, não deixem de escutar o nosso trabalho em outras bandas como BLOOD RED SOUL, WOODLARK, CRAVE FOR DAWNING, KA GAIA AN e NEW PROSCENIUM. Muito obrigado! Saudações aos portugueses e aos fãs!

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.