Last Lover

Entrevista Last Lover (Salomax)

Por: Lígia Ferreira

Hintf: Obrigada pela entrevista, como é que tudo começou para os Last Lover?

SLX: Imagine! Para nós é um prazer! A banda surgiu de uma iniciativa minha (Salomax), que fazia alguns concertos de rock solo (viola e voz) em bares da região, mas queria ter uma banda onde eu pudesse extravasar toda a energia que só quem já tocou em uma banda de rock pode sentir. A partir disso, fiz anúncios na internet procurando músicos para montar a banda. Foi onde o Lucca Ducci (Teclista) respondeu a um desses anúncios e demos início aos trabalhos da Last Lover. A partir disso, vieram todos os outros membros.

Hintf: Porquê a escolha deste nome para a banda?

SLX: O nome surgiu por acaso em 2004 através de uma brincadeira que fiz com os membros da banda que eu tinha na época, sobre o fato de que eu era muito “namorador” (risos). Eles brincaram e me chamaram de “Lover” e eu automaticamente me virei e disse: “Lover não, Last Lover!”. Inclusive essa banda também veio a se chamar Last Lover, mas não durou muito tempo.

Hintf: Como descreveriam a banda numa única palavra?

SLX: Emoção!

Hintf: Vocês são uma banda de autor, porque decidiram fazer também sempre covers de outras bandas nos vossos espectáculos?

SLX: Pelo fato de atrair público e de não termos um repertório extenso de autorais para preencher um set list completo de show. No Rock o público costuma ser sempre muito fechado para novidades, principalmente quando se trata do público do Brasil, que é o país da música sertaneja e do samba. Então para que nós tenhamos mais visibilidade, atraímos o público com covers conhecidos e introduzimos essas pessoas às nossas músicas próprias. E tem funcionado muito bem.

Hintf: De onde vem a vossa inspiração para compor?

SLX: Principalmente dos acontecimentos da nossa vida, de Deus, e do nosso amor pelo Rock. Queremos trazer composições que realmente marquem os corações dos ouvintes. Como as grandes bandas costumavam fazer.

Hintf: I’m Alive foi lançado em 2016 e foi um sucesso entre os fans, para quando um novo álbum?

SLX: A nossa previsão para o lançamento do segundo álbum é no primeiro semestre de 2019.

Hintf: Quais serão os tópicos abordados e incluirá alguma cover este novo trabalho?

SLX: Os mais diversos. Morte, vida, esperança, resiliência, vontade de vencer, amor, entre outros temas. O disco só terá músicas autorais, assim como o primeiro.

Hintf: Têm planos para vir tocar a Portugal em breve?

SLX: Temos muitos fãs queridos aí em Portugal e estamos esperando que em breve surja uma oportunidade de tocarmos por aí.

Hintf: Gostariam de deixar algumas palavras aos nossos leitores?

SLX: Gostaria de agradecer a Hintf pela oportunidade de dar esse entrevista, e dizer que a Last Lover trará os bons tempos do Rock novamente. Isso é uma promessa! Temos tido muito apoio dos fãs durante a nossa caminhada e isso tem nos fortalecido e nos dado a certeza de que nós podemos atingir qualquer objectivo, por mais alto que seja. O segredo é acreditar!

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.