Chrysilia

Entrevista: Chrysilia

Por: Lígia Ferreira

Hintf: Obrigada por esta entrevista, por favor, contem-nos como tudo começou …

Chryso: Olá! É um prazer falar sobre a nossa banda, nosso álbum, nossa música! Tudo começou em 1997, com Elias Pero, que é o co-compositor do nosso álbum “Et in Arcadia Ego”, e foi o compositor e teclista de uma banda de power metal chamada “Sovereign”. Quando nos conhecemos em 2012, decidimos criar um álbum que combina e expressa os nossos  sonhos, nossas influências musicais e principalmente nosso amor pela música. Combinamos algumas das antigas composições de Elias, juntamente com novas ideias e novas melodias de ambos e assim, a partir daquele momento, com a preciosa ajuda do nosso produtor e multi-instrumentista Bob Katsionis (Firewind, Outloud), o nosso sonho tornou-se no nosso primeiro álbum e uma banda de músicos talentosos, com quem partilhamos o mesmo amor e dedicação à música.

Hintf: De onde  tiram inspiração quando  compõem?

Chryso: Falo por mim mesmo, a minha inspiração vem de diferentes fontes . Às vezes é uma história que ouvi quando era criança, às vezes um lugar que visitei e me magnetizou, outras vezes é um humor em que estou naquele momento específico ou um som da natureza que acho intrigante. Todas essas inspirações, junto com as minhas influências musicais, formam uma combinação na minha mente, a minha voz e o meu piano, que sai para uma música.

Hintf: Para aqueles que nunca ouviram a vossa música, como a descreveriam?

Chryso: Se alguém ouvir com atenção, ele encontrará um timbre diferente em cada nota. Mas pode-se certamente dizer que é um álbum de metal folk-sinfónico que tem uma trilha sonora muito forte.

Hintf: Como foi o álbum Et In Arcadia Ego recebido pelos fãs e como  tiveram a ideia para este álbum?

Chryso: Estamos tão felizes .o nosso álbum de estreia chegou ao coração de tantas pessoas ao redor do mundo! Nós estávamos mirando desde o início para um público mais amplo. Recebemos óptimas críticas de diferentes lugares da Europa, dos EUA, da Austrália, do Canadá e até tivemos fãs vindos do Canadá para o nosso recente concerto em Eindhoven, na Holanda! Este álbum foi criado peça por peça, lado a lado com Elias Pero e o nosso produtor  Bob Katsionis, baseado nas composições de Elias e muitas novas ideias em música e letras  minhas também, dando a este álbum o personagem que queríamos expressar.

Hintf: Qual é a história por trás de Desperate Wings? É baseado  numa história verdadeira …

Chryso: Sim, é realmente uma história verdadeira e triste. Embora nós unamos a sua história com o conceito geral do álbum, originalmente, foi sobre uma perda pessoal de Elias Pero que a compôs e não foi publicada até agora, por razões emocionais, por 20 anos. Costumava ser chamado de “Desespero”, agora é uma declaração sobre consciência de doença mental, suicídio e como devemos nos posicionar por todos os que sofrem.

Hintf: Porquê o nome Chrysilia?

Chryso: Chrysilia é uma combinação do meu nome (Chryso) e Elias Pero (Ilias), mas também, o nome da minha filha. Uma das faixas do álbum também é chamada de “Chrysilia” e é dedicada a ela.

Hintf: O que é que faz com que as bandas gregas soem tão especiais?

Chryso: Nós temos muito fogo dentro de nós e tanta paixão pela música, que damos tudo o que temos no palco e a performance das nossas músicas, nos tornando um com o público, como uma família. A audiência grega (e eu também acredito em portugal) é muito apaixonada e essa paixão cresce na música que fazemos e  numa cena musical que subiu do fundo nos anos 80 para bandas de tour mundial em 2018.

Hintf: Para quando um concerto em Portugal?

Chryso: Depende sempre dos organizadores. Dada a oportunidade, ficaríamos extremamente felizes em vir, tocar e conhecer todos vocês!

Hintf: Gostariam de dizer algumas palavras adicionais para os nossos leitores?

Chryso: Chrysilia é uma banda que não se encaixa em ‘caixas’ .. Nós gostamos de experimentar música, histórias e sentimentos. Então, se se sentir feliz, desesperado, apaixonado, triste, brincalhão, romântico, nostálgico, agressivo, engraçado ou apenas quiser fechar os olhos e se perder na música, estaremos lá e faremos essa jornada com vocês. O segundo álbum está a caminho também!

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.