Riverside

Banda: Riverside

Titulo: “Wasteland”

Editora: Inside Out Music

Data de Lançamento: 28.Setembro.2018

Polacos de origem, os Riverside são um dos colectivos mais consagrados da atualidade musical no que ao Rock/Metal Progressivo diz respeito. Surgindo no imediato nascer deste novo milénio, desde logo conseguiram com a sua intensa musicalidade ganhar respeito e merecida atenção para a sua arte.

São prova cabal as suas sucessivas digressões e a imensa discografia que acumulam, e com todas as vicissitudes que a terrena vida lhes apresenta têm conseguido manter incólume este respeito e apreço.

“Wasteland” é o seu mais recente disco, o álbum número 7 do rol do formato longa duração, e que alinhando com 9 fluídas faixas oferecem 50 minutos de puro deleite sonoro a quem lhes dedica atenção.

Centrando-se a temática deste sobre apocalípticas visões de acontecimentos imaginados ou previsíveis com o actual rumo da nossa sociedade e isto a nível global, “Wasteland” consegue ser um disco que exala esperança e ímpeto à mudança possível.

Melodioso, dinâmico e intenso, carregado de sentimentos que se misturam e libertam num misto de catarse ou expiação, a atmosfera sonora é propícia a devaneios de um futuro mais risonho em que o Sol de facto pode e deve brilhar de igual modo para todos.

Em ‘Guardian Angel’ temos um momento de inegável beleza, proporcionado por uma guitarra acústica que é suavemente dedilhada e que solta a candura da doce voz que nos protege e conforta a alma. ‘Lament’ é sofrido mas uma justa homenagem à Saudade que só Entes deveras queridos nos deixa.

“Wasteland” é tudo menos terra árida ou de desperdício, é um disco cheio de vida, uma paisagem que vamos descobrindo florescer e pulsar à medida que a escutamos e uma lufada de ar fresco no progressivo que vamos ouvindo.

Recomendado a qualquer faixa etária e a quem é fã incondicional da arte de Guilmour ou duns mais jovens Opeth.

Pontuação: 8,8/10

Por: Paula Antunes

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*