Riot in the Attic

Banda: Riot in the Attic

Título: “Under the Sun”

Editora: Monkey Road Records

Data de Lançamento: 15.Setembro.2017

Fazem parte do mundo da música desde 2014, data de formação deste trio de Colónia na Alemanha,apresentam-nos um duplo EP cheio de energia e bem cativante.

“Underthesun”, leva-nos através de sete faixas originais, onde imperam os sons rock, stoner e psicadélico e uma cover da musica “Don’tlet me down” dos The Beatles que nos dá outra perspectiva de som, mais rock undergroundmas com algum groove.

Uma coisa é certa é uma conjugação que funciona muito bem, temos faixas com som mesmo Rock and Roll de alta voltagem junto com ambientes tão seventies e com pitadas de psicadélico.“Sunny”, a 6ª faixa já apresenta-nos uma melodia para reflexão, com acordes limpos de guitarra e letra de estrutura simples, num tom mais calmo.

As cinco faixas extra, são as mesmas do primeiro EP da banda “Lost & Found” de 2016. Da oitava faixa à décima segunda temos curiosamente um som mais pesado e com o vocalista Dana mostrar o que vale.

Torna-se interessante uma banda ter naquele que terá sido o EP de estreia um som mais agressivo do que o que nos apresenta em “Under the sun”, no entanto as que compõem o trabalho não deixam de ser heavy rock e não perderam dinâmica, embora continue a ter referencias nostálgicas do som dos anos 80/90.

“Seal the Deal” é a ultima e tem uma sonoridade muito Stone Temple Pilots/Nirvana, foi a faixa que mais vezes ouvi. Transportou-me a outra época definitivamente, embora tenha a duração de 8 minutos não se torna enfadonha, tem um solo de guitarra excelente e a melodia tem uma evolução interessante.

Têm tido uma agenda bastante preenchida, tocaram “Under the sun” em bares, clubes e festivais durante todo o ano de 2018. Para quem gosta de MonsterTruck, Rival Sons ou Stone Temple Pilots, Riot in the Attick é uma boa opção para alargar a colecção de stoner rock.

Pontuação: 08/10

Por: Paula Pedroso

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*