Sunlight

Entrevista Sunlight

Por: Miguel Ribeiro

Hintf: Muito obrigado por esta entrevista, podem explicar quando e como tudo começou?

Obrigado! A banda foi fundada logo após o verão de 2009, quando Panos (teclados) estava a procurar jovens músicos para começar um novo projecto com influências hard rock. Logo conheceu Makis (guitarra),e os ensaios intensivos começaram imediatamente. Nos primeiros tempos,Sunlight apresentou-se como uma banda de hard rock. No entanto, após um curto período de mudanças na formação, a banda mudou para um estilo mais heavy metal, muitas vezes incorporando elementos do power metal moderno.

Hintf: Porquê o nome Sunlight?

Na formação original dos Sunlight em 2009, todos os membros da banda viviam num subúrbio de Atenas chamado “Ilioupoli”, que significa Sun City. Então, o nome Sunlight foi escolhido para lembrar as pessoas da nossa cidade natal, o lugar onde tudo começou.

Hintf: Muitas mudanças de formação?

Sim, na verdade Panos (teclados) e Makis (guitarra) são os únicos membros da formação original do Sunlight. Dimitris Giannakopoulos (vocal) e Panos Mourtzinos (baixo) juntaram-se à banda em 2010 e 2011, respectivamente. Dimitris Kapoukakis (bateria) é a mais recente chegada (2015).

Hintf: O que influencia a vossa música e as letras?

Em geral, nossas músicas são inspiradas em problemas do quotidiano e, assim, tanto a música quanto a letra estão focadas em comunicar nossas preocupações às pessoas. Às vezes isso é feito directamente e às vezes usando metáforas. Por exemplo, a música “My Own Truth” (que também é a faixa-título do álbum) descreve um homem que está preso em sua vida devido às suas escolhas anteriores e agora ele está tentando encontrar as respostas certas para os seus problemas. Por outro lado, “Follow your heart” não é apenas um cliché! Especialmente em nossos dias é importante (mas infelizmente, ao mesmo tempo, tão subestimado) motivar as pessoas a fazerem coisas que amam, actividades que as tornam felizes! Finalmente, ““Struggle for deliverance” ” descreve uma batalha mítica nos tempos antigos. Mas, através disso, queríamos destacar as lutas intemporais do povo pelos seus direitos contra aqueles que governam por seus próprios benefícios. A besta nas letras foi usada para ilustrar que, em face de um desastre natural, todas as pessoas são praticamente iguais, independentemente do seu status financeiro.

Hintf: Porquê Heavy Metal Melódico / Power / Hard Rock?

Nós temos muitas influências de diferentes artistas. É claro que gostamos de lendas do Hard Rock como Deep Purple, Whitesnake, Europe, Bon Jovi e, ao mesmo tempo, admiramos muitas bandas Heavy / Power Metal como Iron Maiden, Queensryche, Judas Priest, Helloween, Stratovarius e Avantasia. Então, usamos elementos desses estilos para criar a nossa própria música que combina melodias cativantes com riffs pesados ​​e padrões de ritmo sólidos.

Hintf: Como é trabalhar com a Metal scrap records?

Nossa colaboração com os álbuns da Metal Scrap é excelente e estamos muito satisfeitos com nossa escolha de lançar nosso primeiro álbum com eles. Especificamente, a campanha para a promoção do álbum foi muito bem organizada, pois incluiu a distribuição física mundial do cd, muitas entrevistas, reviews e ofertas para tours. Além da grande parceria, estamos muito felizes pela forte amizade que construímos com o patrão da editora, o Sr. Anatoliy Kondyuk.

Hintf: Como é a cena musical em Atenas, Grécia?

Em Atenas,podem encontrar muitos lugares agradáveis ​​para desfrutar de música ao vivo para todos os gostos. Na verdade, é muito comum saborear a culinária grega enquanto ouve música folclórica. Em relação ao  Metal, no entanto, o problema é que está longe da cultura grega, então artistas de metal não são tão populares. Apesar disso, há fãs leais a apoiarem a cena do metal grega e, com frequência,  festivais são organizados para que essas pessoas possam desfrutar da sua música favorita. Grandes nomes que visitam o nosso país atraem um público mais amplo.

Hintf: Para quando um novo álbum?

Nossas novas composições já foram pré-gravadas para ter um primeiro gostinho do novo álbum. Agora estamos no estúdio para o processo final de gravação. Definitivamente, o objectivo é lançar o álbum até ao verão de 2019, mas mais detalhes serão anunciados nos próximos meses.

Hintf: Quais são os planos para o futuro?

Nós vamos dar dois concertos muito especiais para os nossos fãs gregos em Atenas e Thessaloniki em 21 de outubro e 24 de novembro, respectivamente. Enquanto isso, estaremos a finalizar as gravações do novo álbum. Claro que, após o lançamento, começaremos a tour novamente para sua promoção. Para expandir ainda mais nossa base de fãs, nossos planos de tour incluem também lugares que não visitamos nos últimos anos.

Hintf: Qual a vossa opinião sobre Portugal? Como foi tocar no Porto, Metalpoint?

Nós realmente apreciamos o concerto no metalpoint, no Porto! O bar é ótimo, o som cristalino e o público maravilhoso! Durante o concerto, pudemos sentir um “toque” com os fãs que estavam a cantar em voz alta. Em relação a Portugal, nós amamos o país! Sentimos a hospitalidade dos habitantes locais e gostamos tanto do Porto que se tornou a nossa cidade preferida. Não podemos esperar para voltar com o novo álbum!

Hintf: Imaginem que poderiam ter convidado especial para um novo álbum, quem escolheriam?

Essa é uma pergunta difícil! Há tantos artistas que realmente admiramos … Ok! Tobias Sammet (Avantasia, Edguy). Além de ser um grande cantor, ele também é um compositor talentoso e produtor musical e é por isso que todos os projectos que ele se junta tornam-se tão bem sucedidos. Somos grandes fãs do seu trabalho e sabemos que Tobias realmente respeita nosso trabalho desde que, após o lançamento de nosso primeiro álbum, ele elogiou a faixa “Back to Life” através de seu perfil oficial no Facebook.

Hintf: Alguma coisa que gostariam de dizer e que não foi perguntada?

Nós só queríamos dizer obrigado por nos darem a oportunidade de nos apresentarmos ao vosso  público e seguidores! Obrigado Hintf webzine!

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.