Aborted

Banda: Aborted

Titulo:“TerrorVision”

Editora: Century Media

Data de Lançamento:21.Setembro.2018

Se há bandas que actuam num género que se pode dizer ser muito mais do que um simples Metal, então os Aborted são uns “Masters” nesse tipo de registo, algo que podemos chamar de Horror Metal. “TerrorVision” o décimo álbum dos Belgas, não foge à regra daquilo que foram os outros nove LPs da banda: Absolutamente Brutal e visceral do início ao fim. Por isso sentem-se, relaxem e deixem as paredes tremerem.

O DeathMetal/Grindcore desta banda é algo que tem vindo a ser maturado nos últimos 20 anos. Mas atenção que estes belgas actuam num registo que lhes é muito próprio. “Blast Beats”, riffs de guitarra muito pesados, um baixo muito forte e muito “low” e uma voz vociferada absolutamente “horror show”.

Começa a rodar o álbum com “Lasciate Ogne Speranza” uma intro em tons de terror, que nos encaminha para “Terror Vision” a faixa que dá nome ao álbum, cheia de potência e de uma agressividade brutal. Como guest temos Seth Siro Anton dos SepticFlesh, o que dá ainda mais corpo às vozes. Mas que agressividade! Mesmo! E isso é apenas o início das hostilidades. A banda escreveu e compôs os temas à volta do tema dos medias, visto como algo demoníaco e manipulador. Um conceito muito interessante embora já usado noutros lugares. Temas como “Exquisite Covinus Drama” ou “Vespertine Decay” mostram toda a agressividade já evidenciada na abertura do LP. Mas ao mesmo tempo sobressai um sentido de composição absolutamente fantástico. Mas desenganem-se se pensam que só temos temas que só são agressividade pura e dura. Existe mesmo uma tónica melódica em temas tais como “Altro Inferno” e em “Deep Red”.

Destacar ainda a presença de mais convidados tais como Sebastian Grihm (Cytotoxin) em “A Whore D’Oeuvre Macabre” ou JulienTruchan (Benighted) em “The Final Absolution”.

Tenho apenas que concluir que este álbum é algo verdadeiramente fantástico. E além de uma composição absolutamente genial, a produção também ajuda a evidenciar o grande talento dos Aborted. Recomendo!

Pontuação:9,5/10

Por: Julien Valente

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*