Party of the Sin

Entrevista Party of the Sin
Por: Miguel Ribeiro

Hintf: Obrigado por responderem a esta entrevista! Quais eram as suas expectativas quando tudo começou?

Olá Miguel, obrigado por esta oportunidade para que as pessoas saibam um pouco mais sobre nós.
Bem, quando começamos em 2015, éramos apenas quatro pessoas que eram amigos há mais de 10 anos, e músicos há mais de 15 anos,e começaram a reunir-se e a tocar apenas por diversão. Todos nós tocamos pelo menos com outro membro da banda antes em outros projectos, mas nós nunca fomos os quatro na mesma banda antes. Então, no começo, nós não tínhamos expectativas, nos encontrava-mos para conviver bebíamos algumas cervejas e depois íamos  a um bar  ou festa para nos divertir-mos. Mas, cada vez que tocávamos, tudo estava a ser gravado num smartphone, depois ouvimos o que estávamos a fazer e apercebemo-nos de que algumas boas ideias começaram a surgir e que só precisávamos de trabalhar para obter algumas músicas terminadas.

Hintf: Quem são os Party of the Sin?

É uma união de quatro pessoas, maior que nós, algo com paixão, sincera, expressiva,e muito mais. Dizemos isso porque cada um de nós dá um atributo à banda que os outros podem não ter. Falando sobre cada membro, temos Pablo Stagnaro na bateria, Fernando Cordero nas guitarras, Zachary Arnstein no baixo e Gabriel Sara nas vozes.

Hintf: Quais são as principais diferenças de agora para quando começaram?

Um longo caminho entre esses dias e agora. Nós começamos tocar por diversão e agora temos um álbum com dez músicas, que produzimos, compusemos e gravamos em casa, produzimos três vídeos, assinamos contratos de licenciamento, distribuição mundial do álbum e transmissão e distribuição dos vídeos. Além de estar a promover a banda para chegar a pessoas diferentes em todo o mundo através de redes sociais, rádios, tv, revistas e muito mais.

Hintf: O que influencia a vossa música e as letra?

O que nos dá algo diferente é que temos mais de 15 anos de música, onde cada um de nós explorou diferentes estilos, linguagens e técnicas musicais, e teve sua própria jornada na música, e parece que nos encaixamos, é isso que os POTS são. Ao mesmo tempo, o rock é algo que todos temos em comum. Mas ouvindo atentamente o álbum podem encontrar num instrumento um pouco de blues, jazz, clássico, folk, grunge, metal e muito mais. Como somos quatro, existem muitas bandas que nos influenciam, em diferentes períodos da nossa vida.Podem descobrir,que quando ouvem as músicas, provavelmente descobrirão quais são as bandas. Isso é comum em músicos e bandas, nascemos influenciados por outros e isso é incrível.Sobre as letras, elas são muito honestas, complexas e simples ao mesmo tempo, porque a maioria delas nasceu quando estávamos a tocar, com amigos, pessoas em quem confias, então sente-te mais confortável para expressar e dizer quais são os teus sentimentos e o que está na tua mente. Definitvamente eles falam mais sobre emoções pessoais representativas,situações e como a sociedade influencia  cada pessoa.

Hintf: Consideram-se Anglo Rock psicadélico, porquê?

Anglo sobre a definição que cantamos em inglês, rock é bem claro porque quando ouvem as nossas músicas,nós podemos dizer que no processo de composição nós chegamos a um nível desinibido, onde nós entramos em um estado psicadélico, e pensamos que é transmitido em muitas músicas que podes apenas ouvi-las,fechar os olhos,sentir aquele estado, como álcool, drogas,e outras coisas.

Hintf: Contem-nos mais sobre a vossa discografia …

Party Of The Sin é o nosso álbum de estreia homónimo, tem 10 músicas. As diferentes influências que cada um de nós tem, deram algo particular às músicas. Nós trabalhamos sem fronteiras para isso,sabemos quanto tempo deve ter cada música, não havia limite fe tempo quando gravamos, tentar que o som seja o mais humano e real que pudermos, procuramos o nosso próprio som.

Hintf: Como é a cena musical em Santiago, no Chile?

Bem, para bandas internacionais é uma boa cena,há muitos concertos e festivais de artistas vindos de fora e os fãs são muito leais. Há diversidade, mas a maioria das pessoas ouve reggaeton, baladas pop, cumbia e música electrónica. Muitos deles preferem ouvir música em espanhol. Mas é claro que há pessoas que ouvem hip hop, rock, jazz e outros tipos de música, também em inglês.

Hintf: Quais são seus planos para o futuro?

Procurar oportunidades de concertos internacionais para que pessoas de diferentes partes do mundo possam assistir aos nossos espectáculos ao vivo.

Hintf: Por favor,definam-se em apenas uma palavra…

Insano.

Hintf: O que sabem sobre Portugal?

Nenhum de nós teve o prazer de poder estar em Portugal, esperamos estar aí  para tocar em breve. Bem sabemos as coisas mais comuns, que é um país lindo, ao lado da Espanha, com mulheres bonitas, a língua nacional é a portuguesa, grande equipa de futebol e jogadores, sabemos que ganharam o ultimo campeonato da Europa, semelhante a nós porque ganhamos a A última Copa América, mas nós não fomos ao ultimo campeonato do mundo como vocês foram, e ouvimos dizer que têm cidades incríveis nas praias e montanhas que gostaríamos de visitar um dia e saber mais sobre a vossa cultura, comida e tudo mais.

Hintf: Gostariam de deixar algumas palavras aos vossos fãs em Portugal e aos nossos leitores?

Muito obrigado pelo apoio, por curtirem o nosso trabalho e esperar que lhe demos algo em troca com a nossa música, juntando-nos  a vocês enquanto estão a correr,ou em um bom dia na praia,numa reunião com alguns amigos, numa viagem,apenas em um momento em que precisam estar sozinhos ou em qualquer momento importante da vida.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*