This Void Inside

Banda: This Void Inside

Titulo: “My Second Birth My Only Death”

Editora: Agoge Records

Data de Lançamento: 25.Julho.2018

A 25 de Julho do corrente ano foi editado o segundo disco de originais do coletivo italiano This Void Inside, adiante designados por TVI, coletivo este que tem feito algum burburinho e com mérito pela sua sonoridade tão tipicamente gótica dos bons anos 80.

Para quem desconhece o ainda recente e curto percurso desta banda italiana, todas as possíveis dúvidas com esta inserção temporalmente desfasada no contexto musical da década de ouro se dissipam logo aos acordes iniciais do tema título deste seu segundo álbum, “My Second Birth My Only Death”.

Lançado pela Agoge Records que aposta num variado leque de estilos e bandas, os TVI primam por transmitir com os 12+2 temas deste álbum uma sensação saudoso conforto, que esta que escreve apenas consegue descrever visualizando enquanto escuta, uma longa estrada que se percorre num belo e confortável veículo de quatro rodas, com gentis brisas e amenos sopros de um mais encalorado Éfeso que afaga o nosso Eu e encurta distâncias no ir e no viver.

Não querendo divagar porque a sensação de acalmia e serenidade se impõe neste melódico registo de estilo gótico com inteligentes toques de eletrónico se sobrepõe ao impulso de levantar e dançar com temas como ‘Memories’ Dust’ que marca pontos e quebra ritmos menos rápidos e contudo dinâmicos.

Os This Void Inside que contam já com 15 anos de existência e experiência de palco acumulada com a participação em alguns renomados eventos de música gótica, contam ainda com a participação especial de dois artistas convidados, a saber Diego Reali (Hevidence) e Max Aguzzi (Dragonhammer).

“My Second Birth My Only Death” é uma boa aposta e uma boa brisa de fresco ar no cenário musical de estilo gótico. Recomendado a fãs de bandas como Dope Stars Inc. ou Deathstars, ainda que sem a tonalidade mais pesada destas duas referências.

Pontuação: 8,3 /10

Por: Paula Antunes

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*