Bastardös

Banda: Bastardös

Titulo: “Bastardös” (Re-Release)

Editora: Satanath Records / Grimm Distribution

Data de Lançamento: 24.Novembro.2017

Proveniente da cosmopolita cidade de Buenos Aires, o coletivo praticante de thrash metal da velha escola, Bastardös, relançou há alguns meses o seu homónimo primeiro disco de longa duração, assinalando a sua atual colaboração com a editora russa Satanath Records e em parceria com a ucraniana Grimm Distribution.

“Bastardös”, originalmente lançado em 2015, é um registo atual, mostrando um fulgor eletrizante ao longo dos 35 minutos que se dividem por 10 temas que versam essencialmente sobre temáticas que assolam a nossa individualidade, o inconformismo ante a violenta degeneração da nossa sociedade e por conseguinte a decrepitude da essência humana.

Cantados na sua língua materna (espanhol/argentino), estes temas acabam por se tornar ainda mais vivos, numa língua que já por si é rápida e plena de dinamismo tonal, conjugando ao longo deste disco a intensidade melódica e rítmica assente em rápidas transições de acordes e riffs, tornando este álbum muito fácil de ouvir, desgastando apenas alguns pescoços menos preparados para o headbanging que propicia.

De ‘Almas Combativas’ e ‘Violenta Tempestad’ se retiram as melhores dinâmicas,  enaltecendo influências da velha escola do thrash metal, com as quais fiéis seguidores de Sodom ou Destruction se vão certamente identificar.

Velocidade e precisão técnica são as características mais destacadas para este ainda primeiro álbum dos Bastardös que contam no entanto com já nove anos de atividade na cena metal.

Aguardemos fervorosamete o seu próximo registo e aproveitemos para descobrir trabalhos anteriores, sempre com este “Bastardös” pronto a ser escutado.

Pontuação:  8,1/10

Por: Paula Antunes

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*