The Shiver

Banda: The Shiver

Titulo: “Adeline”

Editora: Independente

Data de Lançamento: 04.Abril.2017

Praticantes de uma eclética sonoridade que abrange o moderno rock alternativo e uma ligeira abordagem ao vanguardismo dos anos 80, os italianos The Shiver são uma formação com uma vasta experiência de palco – pisando alguns ao lado de nomes como Papa Roach ou The Misfits, e algumas discográficas na sua carreira de 13 anos.

Em Abril de 2017 lançaram a sua última criação, o álbum “Adeline”, um registo harmonioso e homogéneo, onde pontuam por antítese os temas mais calmos, mas ainda assim imbuídos da energia interior da sua principal compositora que assume também a função de vocalista deste coletivo.

De longe qualquer ideia de comparação mas com o recente desaparecimento de uma das mais carismáticas vozes femininas dos últimos tempos da música rock (Dolores O’Riordan RIP), urge também a necessidade de nos darmos, ouvintes, a abertura da descoberta e a apreciação de novos valores musicais. Federica ‘Faith’ Sciamanna compõe e interpreta de forma sentida e simples os 10 temas escolhidos para estruturar este “Adeline”.

‘How Deep Is Your Heart, How Dirt Is Your Soul’ é um tema virtuoso, que se desconstrói a ele mesmo nas subtis camadas melódicas, ao passo que ‘Electronoose’ é a perfeita estocada final, deixando a energia rítmica das guitarras e o brilhante baixo fecharem com chave de ouro este álbum.

“Adeline” é um disco que se ouve bem e reconforta, provocando algum saudosismo da vaga vanguardista e por curiosidade, porque não, ide descobrir a versão feita ao tema ‘Love Will Tear Us Apart’ dos Joy Division.

Pontuação:  6,8/10

Por: Paula Antunes

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*