The Golden Grass

Banda: The Golden Grass

Titulo: “Absolutely”

Editora: Listenable Records

Data de Lançamento: 06.Abril.2018

Oriundo do condado de Brooklyn, Nova Iorque, o trio The Golden Grass fará chegar aos escaparates mundiais no próximo dia 6 de Abril do corrente, a sua 3ª edição discográfica em formato longa duração, o álbum “Absolutely”, este com o selo da editora francesa, Listenable Records.

Praticantes de uma sonoridade ‘atípica’ no meio da música dita mais pesada, os The Golden Grass firmaram já a sua posição de forma categórica com o seu estilo Heavy-Boogie-Rock, tornando-os bem distintos de pares praticantes de algo com sonoridade semelhante.

“Absolutely”, o título escolhido para dar continuidade à sua carreira discográfica, assenta que nem uma luva num registo que é absolutamente díspar do comum Rock de laivos psicadélicos e reminiscentes influências do Rock ‘flower-power’ desenvolvido por icónicos Black Sabbath ou Thin Lizzy, estes na sua forma mais Hard Rock.

Abrindo as hostilidades deste álbum com o tema ‘Catch Your Eye’, não será propriamente o olho que se nos cativa (a não ser que estejamos perante o arrojo visual da sua arte de capa) mas sim os nossos ouvidos que intrinsecamente ligados à nossa alma melómana se vão deleitar com a fluidez rítmica e melódica dos riffs incisivos da guitarra e de uma linha de baixo complexa mas pertinentemente eficaz à estrutura musical da obra que se desenrola ao longo dos seus 39 minutos de duração.

Fundindo plenamente notas de blues, progressivo e hard rock psicadélico, os The Golden Grass mostram com este “Aboslutely” o porquê de serem atualmente uma banda de relevo na atual cena Rock americana.

‘Runaway’ é o tema 4 do conjunto de 8 que se afigura com a maior dinâmica, jogando sabiamente com a alternância vocal dos elementos de The Golden Grass, produzindo refrões orelhudos.

É um bom registo este “Absolutely”, sem falhas a nível de produção e masterização., fluído e interessante, certeiro e adequado a amantes de Jimi Hendrix ou Deep Purple, com um moderno toque de groove e uma excelente vibração rítmica.

Destaque ainda para o longo e complexo ‘Out On The Road’, onde este trio aproveita para realçar e bem a sua capacidade criativa, pontada por uma originalidade interessante na fusão de elementos Rock nos seus mais variados e amplos estilos.

Pontuação:  7,3/10

Por: Paula Antunes

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*