Traumer

Entrevista Traumer

Por: Miguel Ribeiro

Hintf: Para começar, falem-nos um pouco do historial da banda, do vosso percurso até   formarem a TraumeR, como tudo começou…

Guilherme Hirose: A banda foi formada em 2009 originalmente já contando com o nosso guitarrista Fabio Polato, mas iniciamos as atividades, de fato, em 2012, logo após firmarmos o atual line-up (Guilherme Hirose / Fabio Polato / Regis Lima / Nelson Hamada / Felipe Santos), comprometido em fazer Power Metal com a seriedade necessária. Antes disso, acredito que todos nós tenhamos vindo de algumas bandas tributo, e também algumas autorais, sem muita importância para o mercado. Nos encontramos na extinta rede social “Orkut”, que era muito popular aqui no Brasil na época, antes de ser substituída pelo Facebook. Neste mesmo ano de 2012, gravamos o nosso primeiro EP, com três faixas, que antecederia o nosso debut album em 2014.

Hintf: Podem explicar-nos o significado do nome escolhido para este projecto e o que querem com ele transmitir-nos? 

Guilherme Hirose: O nome TraumeR vem da palavra Traümer, em alemão, que significa “sonhador”. E é literalmente isso que este nome significa para a gente, e é o que nos faz seguir fortes em busca de nossos objetivos em comum.

Hintf: Muitas alterações no lineup da banda?

Guilherme Hirose: Nenhuma alteração oficial dos músicos que gravaram desde o nosso primeiro lançamento de estúdio.

Hintf: Como vêem o atual panorama musical no brasil? Quais sentem ser as vossas maiores dificuldades em mostrar o vosso trabalho?

Guilherme Hirose: Complicadíssimo. Não existem empresas investindo em novos artistas, e acredito que isso seja o grande defeito deste país. Artistas que já tem uma situação financeira bem cômoda, geralmente são os que são exaltados pela mídia, obviamente pela “compra” de espaço. Não sou ninguém para julgar o trabalho de outras pessoas, não posso dizer se é bom ou ruim de forma pública, apenas mantenho minha opinião para mim. Mas acredito que existem muitos talentos escondidos dentre os que estão totalmente desconfortáveis em situação financeira, justamente por se dedicarem unicamente às atividades da banda. Cabe a mídia enxergar que há um mercado bastante lucrativo dentro do metal, que só precisa ser incentivado e explorado de forma mais abrangente.

Hintf: E um novo album? Pensam que possa sair em breve?

Guilherme Hirose: Sim, muito em breve, ainda neste semestre de 2018 no Japão, e na Europa ainda estamos definindo a data, provavelmente próximo ao lançamento Japonês.

Hintf: Como se definem numa só palavra?

Guilherme Hirose: Sonhadores. 🙂

Hintf: Como está a vossa agenda?

Guilherme Hirose: Estamos organizando e preparando os shows para promover o novo disco que sairá em breve.

Hintf: Que bandas / artistas vos inspiram?      

Guilherme Hirose: Pessoalmente, cada um dos músicos possui muitas influências das mais variadas, mas, posso dizer que a TraumeR, como banda, tem muito de Helloween, Stratovarius, Edguy, entre outras bandas de Power Metal que nos inspiram…

Hintf: Deixem uma mensagem aos nossos leitores e aos vossos fãs…

Guilherme Hirose: Deixo primeiramente meus mais amáveis agradecimentos ao Miguel e equipe da Hintf, pelo carinho e por trazer esta entrevista para a nossa terra mãe, espero poder visitar Portugal em breve com a TraumeR e espero ver cada um de vocês nos shows, pois vocês são a principal estrela nos espetáculos de metal! Fiquem ligados em nossas redes sociais, pois um novo álbum chegará muito em breve a todos vocês, e claro, esperamos que vocês gostem, pois, fizemos pensando unicamente no que vocês e os nossos amigos do mundo inteiro, gostariam de ouvir da gente. Um Grande Abraço!!!

 

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*