Insanity Alert

Banda: Insanity Alert 

Titulo: Insanity Alert

Editora: Season of Mist

Data de Lançamento: 23.Fevereiro.2018

Por muito que me custe dizer isto, o facto é que hoje o Thrash é seguido religiosamente por um punhado de fãs incondicionais por todo o mundo e em geral muitos dos Metalheads mudaram-se para outros estilos ignorando assim muitas boas ofertas deste género (Thrash).

Nesta review, vou falar do álbum de estreia dos Thrashers Insanity Alert. Que foram bem elogiados com o seu EP.

O álbum com o mesmo nome da banda “Insanity Alert” foi lançado a 18 de outubro de 2014. Deve ter trazido muita alegria e sorrisos para os fãs do thrash de todo o mundo fazendo com que todos se levantassem e fossem ter algum conhecimento dos Insanity Alert.

Desde a primeira faixa “Glorious Thrash” até à última música vemos que trás alguma influência de Punk e Thrash puro. Com isto refiro-me aos Municipal Waste e aos Dri como as suas influências, mas sem margem de dúvida que os Insanity Alert têm o seu próprio estilo.

As guitarras parecem que disparam balas a cada riff tocado, e são seguidos corretamente pelos altos batimentos da bateria e do baixo. A parte vocal e rápida de Heavy Kevy, gritam-nos ao ouvido fazendo notar o estilo punk juntamente com o Thrash fazendo uma bela mistura de estilos.

Os Riffs não são só rápidos como também têm uma basta variedade, como as introduções de flauta que podemos ouvir na música “Mankind Eraser (Must Destroy All)”, mesmo que algumas das músicas tenham apenas menos de dois minutos, são na mesma bem elaboradas.

A banda tem uma grande surpresa no final do álbum ao fazer uma divertida paródia da música “Run To The Hills” dos Iron Maiden, mudando assim o nome para a sua versão “Run To The Pit”com a letra completamente diferente.

Para os amantes do Thrash recomendo então a vocês ouvir este álbum dos Insanity Alert

Pontuação: 8.4/10

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*