Metalwings

Entrevista Metalwings

Hintf:Olá pessoal! Antes de mais, gostaria de vos agradecer pelo vosso tempo.

Metalwings: Gostaríamos de agradecer também por esta entrevista! É um grande prazer para nós dar uma entrevista novamente aos nossos fãs portugueses.

Hintf: PodeM-nos dizer algo sobre o nome da banda?

Metalwings: O nome é uma combinação de dois elementos que descrevem claramente o espírito da nossa Música.Nós queremos dizer ao mundo: Hey, nós não somos só Metal ou apenas Wings.Somos mais de que um género. Gostaríamos de te dar a força e a ternura, a melodia e o poder, a alegria e a tristeza em muitas obras-primas.

Hintf: Quando começaram com a banda ?

Metalwings: Tudo começou à 7 anos atrás em Sofia, Bulgária. A banda foi formada pela Stela em 2010. Ela tinha uma visão musical clara em mente para fazer músicas bonitas e combinar os melhores elementos da música clássica e música de metal.

Hintf: Podem descrever o quão dificil é ser músico no vosso país?

Metalwings: Não é tão difícil ser músico nem importa onde moras. Ser um músico é ter um grande prazer e vocação. Talvez hoje em dia seja mais difícil encontrar um músico apropriado para esse gênero de música, porque é bom ter músicos treinados de maneira clássica ou pelo menos, músicos com a energia comum e a sensação de música.Ser um músico na Bulgária é algo como um teste para o nosso amor à música – todos os dias para se ser uma banda aqui e cada música que criamos é uma prova de que existe uma esperança e temos que continuar.

Hintf: Alguém na banda tem formação musical?

Metalwings: A Stela é o único músico com formação clássica. Ela compõe todas as músicas e escreve as letras, faz todos os arranjos orquestrais para cada uma das músicas.

Hintf: No processo criativo no vosso caso o que vem primeiro: as letras ou a música?

Metalwings: A criação de cada música é sempre diferente às vezes as letras são as primeiras, às vezes vem primeiro a música. Cada música tem a sua própria história e conta às pessoas diferentes histórias, contos de fadas ou pesadelos. A música e as letras devem ser um só.

Hintf: Nesta data, 12 de maio de 2016, vocês lançaram o “Fallen Angel in The Hell” … Vocês podem-nos contar mais sobre o álbum?

Metalwings: “Fallen Angel in the Hell” é o nosso primeiro EP. Que contém quarto canções: “Fallen Angel in the Hell”, “Slaves of the Night”, “Ship of Shadows” e “Immortal Metal Wings”.  Crying of the Sun é incluída como uma faixa bónus neste EP. Todas as canções são compostas pela Stela. Ela é a autora das Letras e de todos os arranjos orquestrais. O EP é misturado e masterisado por Emanuele Pesaresi no Dyne Engine Studios.

Hintf: Como foi o feedback do álbum?

Metalwings: O feedback do álbum foi muito bom.Estamos realmente muito gratos a todos os nossos fãs do mundo inteiro que pedem o nosso EP. Foi muito importante para nós fazer um EP de alta qualidade e mostrar ao mundo que não somos apenas a banda serial com grande sucesso no Youtube. Com cada música que criamos, queremos dizer às pessoas que Crying of the Sun é apenas o início da nossa banda.

Hintf: “Fallen Angel in The Hell” foi gravado na Bulgária e misturado e masterisado na Itália. Quão difícil foi esse processo financeiramente?

Metalwings: Na verdade quando fazes algo com o teu coração nada é assim tão difícil. Às vezes é mais difícil gravar e fazer a mixagem na Bulgária do que noutro lugar do exterior. Foi um prazer trabalhar com Manuele Pesaresi e estamos realmente muito satisfeitos com o som que fez para o nosso primeiro EP. Somos uma banda independente e o nosso EP foi autoproduzido.

Hintf: A primeira vez que eu ouvi a vossa música … Fechei os meus olhos para sentir tudo nas músicas e o primeiro sentimento que chegou à minha cabeça era “Uau, isto parece Nightwish”. Onde vocês encontram a vossa influencia?

Metalwings: Somos todos fãs de Nightwish. Criamos músicas num estilo comum de música. Usamos os mesmos elementos estruturais e talvez seja por isso que às vezes os nossos fãs comparam o nosso estilo com os Nightwish. Mas há uma grande diferença entre nós, o nosso objetivo não é ser definido como os próximos Nightwish na versão búlgara. Nós fazemos a nossa própria música e queremos deixar o nosso próprio sinal no Global Music Stage.

Hintf: Não tenho mais questões,mas têm algo que vocês gostariam de dizer aos vossos fãs portugueses e aos nossos leitores?

Metalwings: Nós gostaríamos de dizer um grande OBRIGADO 🙂 Nós amamos Portugal e queremos enviar o nosso amor a todos os fãs da nossa banda em Portugal.sejam felizes e criativos todos os dias da vossa vida!

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*