Game Zero

Entrevista Game Zero (AlexIncubus – Guitarra)

Por: Paula Antunes

Hintf: Podem dizer-nos o porquê da escolha deste nome e alguma da história por trás dos Game Zero para quem só agora vos descobriu? 

A história da banda começa num encontro entre mim (Alex, guitarra principal) e o Mark (vocalista, guitarra ritmo). Ambos queríamos criar algo poderoso e que durasse ao longo dos tempos. Começamos por sonhar um pouco e … aqui estamos nós! O nome GAME ZERO para a banda vem da inspiração do jogo ‘Zero Spiel’, uma versão alternativa alemã/europeia da bem conhecida roleta.

Hintf: Quão fácil tem sido para os Game Zero aparecer e espalhar os vossos estilos combinados de heavy rock com um toque melódico do moderno metal pelo mundo fora? 

Nós adoramos canções que sejam ponderosas mas ao mesmo tempo com linhas melódicas que possam ser cantadas. Para conseguirmos isso fizemos um grande trabalho de jamming e experimentação até encontrar a melhor solução para a canção. Frequentemente as nossas canções têm dúzias e dúzias de versões até encontrarmos a melhor delas. O nosso recorde pessoal de versões é de 45 numa incluída em “Rise” 🙂

Hintf: Recentemente participaram num cenário musical diferente, compondo a canção principal para um filme de animação. Como é que isto veio a acontecer e como foi, compor um tema musical de linhas diferentes das que seguem em Game Zero?

Sim, foi espetacular! Nós estivemos envolvidos na produção do filme ‘EAST END’ há 4 anos atrás e finalmente viu a luz do dia no passado dia 3 de Maio de 2017. ‘EAST END’ é uma animação produzida pela CANECANE Srl e irreverente ao estilo de South Park e dos Simpsons com cómicos personagens italianos e internacionais. O filme ainda está na estrada; recentemente competiu em vários festivais europeus como Cannes, Donatello, etc.

Tudo começou há 4 anos quando o filme era apenas uma bela ideia na mente do produtor e ainda estávamos a compor as nossas primeiras canções. O produtor do filme já tinha ouvido estas composições (ainda num estado embriónico) e, curioso com o nosso projeto pediu-nos para escrevermos algo que contivesse a história (ainda não existiam cenas do filme).

Para nos mostrar uma ideia ele desenhou um esboço num guardanapo em frente a uma cerveja.  Foi engraçado… desde esse momento a roda da criatividade começou a andar!

A canção foi escrita mais à noite e, acerca da composição desta canção posso dizer que encaixou na perfeição. ‘The city with no ends (A cidade sem limites) ‘ de facto é um perfeito espelho do nosso estilo com melodias mas também com riffs muito fortes. Foi um projeto perfeito para estarmos envolvidos. Também acompanhámos o trabalho de produção do ‘behind the scenes (nos bastidores) ‘ e foi muito empolgante! Não podes imaginar a quantidade de trabalho que está por trás. Por isso se puderem, veja, o filme; não se vão arrepender!

Hintf: Qual foi o impacto principal na carreira dos Game Zero?

Estes primeiros 4 anos foram cheios de trabalhos e de muitas coisas especiais. Claro que ler os nossos nomes na lista de créditos do filme durante a sua estreia nos cinemas foi muito excitante para nós, foi um grande objetivo realizado. Também a nossa primeira tour nos deu uma oportunidade enorme de crescer enquanto músicos e de partilhar os nossos sentimentos na música com os nossos fãs.

Hintf: Agora, acerca de ‘Rise’, o vosso álbum de estreia, em que se inspira o tema principal, sobre que fala?  

Enquanto nosso primeiro passo, ‘RISE’ foi um teste de força. Nós queríamos dar o melhor de nós. Ele fala da vontade que é a principal força para se conseguir grandes resultados. Fala da importância de acreditar em nós mesmos. Sim, tu consegues fazê-lo! 

Hintf: Falem-nos também das vossas influências musicais e líricas e da principal inspiração quando toca a sentarem-se e escrever novas canções?

Quando começo a escrever uma canção eu ligo imagens e conceitos visuais que tenho em mente com música. A inspiração pode vir de um filme, uma paisagem, ou um sentimento especial ligado a uma experiência. Também as letras seguem este caminho. Pessoalmente começo a escrever a meio da noite, sozinho, sem ninguém, sem ruídos. É o melhor momento para a criatividade ganhar asas.

Hintf: Como está a vossa agenda para o futuro próximo? Planos e objetivos para os Game Zero?

O nosso objetivo mais importante do momento é fazer o nosso segundo álbum. Estamos a acabar a pré-produção por estes dias e em breve começamos a gravá-lo. Sentimos muito a falta do palco e … este é o nosso Segundo objetivo! Planeamos alguns shows na Europa para promover o álbum vindouro e festejar com os nossos velhos e novos fãs! J

Hintf: Deixem-nos uma mensagem aos nossos leitores e vossos seguidores portugueses!

Olá malta, muito obrigado por lerem esta entrevista! Ouçam-nos, e escrevam-nos! Nós farremos o nosso melhor e esperamos visitar-vos o mais breve possível!

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*