Aftermoon

Entrevista Aftermoon

Por: Miguel Ribeiro

Hintf: Obrigado por responderem a esta entrevista! Quais eram as vossas expectativas quando tudo começou?

AFTERMOON: Quando começas a criar algo, a primeira expectativa é “oh, sim, vai ser algo extraordinário”. Depois de algumas falhas e erros, é “Não devo mostrar isto a ninguém vivo”. Mas se trabalhares em equipa, com apoio e aprovação  até mesmo das tuas ideias loucas, os teus sonhos tornam-se as tuas expectativas e, em seguida, metas.

A partir desse momento e agora, o nosso principal objetivo é trazer a nossa música e as nossas ideias para a mente das pessoas, dando-lhes a possibilidade de sentir o que sentimos e compartilhar os nossos pensamentos e emoções com eles.

Hintf: Porquê o nome Aftermoon? O que significa?

VALERIE (voz): Há muito tempo, quando estávamos sentados a pensar no nome da banda, surgiu-nos a ideia desta palavra que significa algo novo, mas parece concordante com uma palavra comum. Foi assim que apareceu “AFTERMOON”. O momento mais sombrio vem logo antes do amanhecer, depois que a lua cai, mas ao mesmo tempo…

DIMA (bateria): … é hora da magia. É como a luz verde nos “Piratas das Caraíbas”. Quando  vês essa luz, acontece um milagre. Vemos essa luz e tentamos trazer algum milagre para este mundo.

Hintf: Quais são as principais diferenças  de agora para quando vocês começaram?

AFTERMOON: Crescemos no pleno significado da palavra. Estamos mais concentrados no que fazemos, aumentamos o nível dos nossos concertos, habilidades com os instrumentos e tudo sobre a música. Nós tornamo-nos mais experientes, confiantes, persistentes, talvez mais realistas, mas isso só nos dá força para avançar com insistência.

Quando começamos, alguns de nós eram empregados de escritório  trabalhando das 9h às 6h. Agora somos músicos, que são bons no que fazem e estamos a crescer como profissionais todos os dias. E nunca pararemos de melhorar.

Hintf: Podemos dizer que Aftermoon é uma banda de metal moderno?

AFTERMOON: Claro. Chamamos de “moderno”, porque tentamos absorver o mundo contemporâneo em todos os sentidos. Nós tentamos misturar na nossa música o melhor do passado e dos nossos dias. A evolução da música nunca pára e nós tentamos estar na onda. Combinando diferentes estilos e géneros, aspiramos a mostrar música em toda a sua beleza e diversidade. É assim que vemos a música moderna, é assim que estamos a criar algo novo, quando parece que tudo já foi criado antes.

Hintf: Como foi recebido o álbum “Phase One”?

AFTERMOON: Foi o nosso álbum de estreia, a nossa introdução a este mundo. Como sabem, a Lua Nova é a primeira fase primária; o início de um mês sinódico, bem como o nosso primeiro álbum é o início para nós como  banda. Então, neste título, ligamos o nome da banda com o importante passo na nossa evolução musical.

Hintf: Vocês têm uma boa relação com a WormHoledeath Records?

AFTERMOON: Sim, é claro, porque graças a esta editora, lançamos  “Phase One” e abrimos uma nova página na vida da banda. Tudo o que podemos dizer é que foi uma cooperação com profissionais, que seguem o acordo e oferecem as possibilidades. Desejamos-lhes boa sorte e mais oportunidades para divulgar a boa música ao redor do mundo.

Hintf: Como é a cena musical em Кiev?

AFTERMOON: Cresce e evolui todos os anos, novos músicos e bandas não deixam de surpreender com o seu talento e habilidades. A grande quantidade de música de boa qualidade em diferentes estilos pode satisfazer todos os gostos. Mas, infelizmente, devido a muitas circunstâncias internas e externas, a música ucraniana não se difunde amplamente. No entanto, esperamos que o mundo logo sinta todo o poder da cena musical ucraniana.

Hintf: Quais são os vossos planos para o futuro?

AFTERMOON: Agora estamos a trabalhar no nosso segundo álbum. Estamos ansiosos por partilhá-lo convosco, mas temos que manter o segredo até que tudo esteja pronto. A única coisa que podemos dizer exatamente é que isso acontecerá em breve! E, claro, não nos esquecemos dos concertos, estamos a preparar-nos para a tour europeia que começará nesta primavera. Então, sigam as novidades para verificarem quando e em que cidade vamos trazer algum metal!

VALERIE (voz): E se  nos perguntarem sobre um futuro distante, é claro que é Grammy e CDs multi-platina 🙂

Hintf: Imaginem que  estão a gravar um novo álbum e podem escolher qualquer um para ser convidado especial, quem seria?

VALERIE (voz): Gostaria de gravar  com alguns dos meus vocalistas favoritos. Por exemplo, com David Draiman dos Disturbed ou Brian Warner dos Marylin Manson. Na verdade, essa lista de desejos é muito mais longa, esses dois nomes são apenas o começo e o meu sonho desde a infância.

IVAN (teclado): London Symphonic Orchestra, com certeza.

DIMA (bateria): Eu quero trabalhar apenas com  AFTERMOON, com todos os outros apenas gostaria de compartilhar o palco, nada mais.

ROMA (guitarras): concordo totalmente com Dima. Eu prefiro partilhar o palco com os meus!

DIMA the Kid (baixo): Entre outras músicas, gosto de ouvir  rock japonês, é por isso que eu gostaria de tocar com Aoi, o guitarrista da banda Gazette. Seria tão fixe!

Hintf: Definam a banda em apenas uma palavra …

VALERIE (vocals): Vida.

IVAN (teclado): Sonho.

ROMA (guitarras): Mente aberta.

DIMA the Kid (baixo): Zaebis! (* calão russo para o mais alto nível de entusiasmo).

Hintf: O que sabem sobre Portugal?

AFTERMOON: Na verdade, sabemos muito sobre a história de Portugal do Império Português, Vasco da Gama e o terrível terramoto . Mas são os fatos comuns.  Ninguém da banda foi a Portugal, mas ouvimos muito sobre a beleza do país. Sabemos  que queremos dar concertos lá, aproveitar os esplendores cênicos de Lisboa e relaxar nas praias da Madeira.

ROMA: Moonspell! Esta é a minha banda favorita desde o início até hoje em dia!

Hintf: Gostariam de deixar algumas palavras especiais para os fãs em Portugal e os nossos leitores?

VALERIE (voz): Ouçam boa música, o vosso coração e a vossa mãe. Nunca desistam, vão em frente apesar de tudo o que tente deter-vos e  todos os vossos desejos se tornarão realidade.

IVAN (teclas): Sonha em grande, trabalha arduamente e sê feliz. Às vezes, a vida  dá-nos limões, então não se esqueçam de beber alguma tequila para combinar.

DIMA (bateria): Espero vê-los em breve! É o meu sonho  visitar Portugal, espero combinar o que mais gosto de fazer com o lugar que quero visitar!

ROMA (guitarras): Desfrutem de boa música, apoiem as vossas bandas favoritas e vão a todos os seus concertos!

DIMA the Kid (baixo): Desejo-vos o melhor e um grande sucesso em tudo o que  fazem.

AFTERMOON: Muito obrigado pela entrevista interessante! Espero vê-los em breve nos nossos concertos!

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*