Thuum

Banda: Thuum

Titulo: “Through Smoke, Comes Fire”

Editora: Independente

Data de Lançamento: 19.Fevereiro.2018

Com atividade iniciada apenas em meados de 2014, o coletivo que provém do sul do Reino Unido e que dá pelo nome de Thuum, fará chegar finalmente para gáudio dos seus já bastantes seguidores, o seu primeiro disco de estreia, o EP “Through Smoke, Comes Fire”. E se de facto levarmos este ditado à letra, deste fumo aqui apresentado virá certamente fogo no futuro.

Mostra-se esta edição independente num formato curto, apenas 4 canções que somam 24 minutos de um pujante e intenso Stoner/Groove metal, mas que são apenas uma pequena mostra da capacidade de trabalho destes músicos e do furor que andam a fazer por palcos de festivais como Bloodstock ou Mammothfest, ao lado de nomes como Crowbar ou Orange Goblin.

Não bastando este curriculum de atividade, bastará então sentarmos, carregarmos no botão play de seja qual for o dispositivo onde se vá ouvir este EP e apreciar desde o primeiro instante com a instrumental ‘Intro’ a poderosa descarga rítmica que se desenrola em fluidos e cortantes riffs, assertivos blast-beats da bateria e uma linha de baixo hipnótica e cheia de groove.

A esta sonoridade stoner podemos ainda acrescentar a técnica perfeitamente executada e bem balanceada com o groove progressivo, que prolongam os acordes e fazem sobressair as várias camadas de densidade vocal inferidas na interpretação. ‘Worthless’ surge como tema de apresentação deste disco e guarda em si a música que fala por Thuum e este “Through Smoke, Comes Fire”.

Obtém-se como súmula um bom registo e uma excelente antevisão do que poderemos ouvir em breve num formato mais extenso.

Pontuação: 8,5 /10

Por: Paula Antunes

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*