Crisix

Banda: Crisix

Titulo: “Against The Odds”

Editora: Listenable Records

Data de Lançamento: 23.Março.2018

Cumprem neste corrente 2018 os seus dez anos de carreira e este coletivo praticante de thrash metal espanhol, os Crisix, não deixam as festividades para este marco em mãos alheias. Sairá no próximo dia 23 de Março e mais uma vez com o selo da editora Listenable Records, “Against The Odds”, álbum de originais que assume a posição 4 na sua atual discografia.

“Against the Odds” é um título justo, sendo que contrariamente ao que poderia ser expectável, não estamos perante mais do mesmo, mas sim perante um disco que vem reforçar o que já sabemos e conhecemos desta banda que há bem pouco tempo pisou palcos lusos, forte, coesa e incisiva na escolha das letras e sua sonorização veloz e implacável.

Apesar de ter uma duração de apenas 36 minutos, este disco que alinha num set escolhido de 9 temas, é enérgico, poderoso e dinâmico, com alternâncias rítmicas que conferem uma certa heterogeneidade a esta composição, mantendo sempre a sua base de thrash, com riffs desenvoltos e rápidos e uma bateria em constante frenesim que só ‘emudece’ ante o vociferar de refrões orelhudos e colantes.

‘Perseverance’ e ‘Cut the Shit’ são verdadeiros hinos destes jovens thrashers  que piscam o olho ao atual novo estilo metalcore, fundindo influências da velha escola de uns Anthrax ou Overkill, mas deixando bem patente a sua assinatura com muito groove.

De salientar que gravado pelos próprios num curto espaço de tempo (cerca de 2 meses) e tendo sido mixado e masterizado em estúdios diferentes, o resultado final é muito positivo e arrisca ser um dos discos de eleição para este 2018.

Pontuação: 8,4/10

Por: Paula Antunes

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*