Balmog

Banda: Balmog

Titulo: “Vacuum”

Editora: War Anthem Records

Data de Lançamento: 16.Março.2018

Para começar a War Anthem Records orgulha-se de anunciar a assinatura da banda espanhola de Black Metal BALMOG! O novo e o terceiro álbum completo da banda, intitulado “Vacuum”, será lançado no dia 16 de março de 2018. A versão de vinil virá ser anunciada através da Black Seed Productions.

Com o “Vacuum”, os BALMOG dão mais um passo em frente em termos da obscuridade e composição, continuando a essência do seu álbum de estreia “Testimony of the Abominable” e levando assim a violência e a integridade da sua segunda gravação “Svmma Fide”.

O álbum foi gravado no Moontower Studios por Javi Félez e masterizado no Necromorbus Studio, na Suécia.

A gravadora War Athem Records entrará em força neste 2018 e este “Vacuum” prova que é apenas mais um dos bons exemplos em apostar num produto espanhol. Temos o terceiro álbum dos Balmog que nos trás um Black Metal de qualidade, quer em termos de composição, de execução e de produção. Nítido e perceptível mas mesma assim, a soar bem odioso e potente, tem-se aqui uma coleção monstruosa de temas de Black Metal ríspido mas que possui dinâmicas suficientes para manter qualquer amante de metal extremo  interessado- e não exclusicamente só os de Black Metal.

Basta escutar o CD todo para desfazer qualquer dúvida que houvesse acerca da qualidade. Os Balmog demonstram uma maturidade incomum para manter as referências clássicas deste género ou pelo menos a segunda vaga do género e ao mesmo tempo conseguem não soar ao genérico, os Balmog conseguem ou feito de ter um álbum fortíssimo, com oito temas coesos e bastante diversos, algo que também nem sempre é comum apreciar no Black Metal.

O grande trunfo que destaco neste terceiro álbum é que qualquer um destes temas tem um forte potencial para criar ao ouvinte imagens de filmes e normalmente de terror.

De um certo modo é sempre ingrato fazer previsões para o futuro,principalmente quando se tem razões emocionais a toldar o Julgamento. Depois de  ouvir algumas vezes o “Vacuum”e não vão ser necessárias muitas,é fácil de se ficar capturado pela sua atmosfera, pelos seus ganchos melódicos e até em certas medidas pelo seu Groove. Fica de qualquer forma a indicação de que os Balmog têm aqui um grande disco de Black Metal. Devem conferir obrigatoriamente.

Pontuação: 8.5/10

Por: João Pavão

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*