Ravenia

Entrevista Ravenia

Por: Miguel Ribeiro

Hintf: Obrigado por responderem a esta entrevista! Quais eram as vossas expectativas quando tudo começou

Fiquei muito entusiasmado quando criamos o conceito musical: combinar música épica de filme com o metal. Foi muito divertido trabalhar desde o início e as pessoas foram incríveis apoiando-nos. … E, claro, todos têm grandes expectativas quando começam uma banda, certo? 🙂

Hintf: Porquê o nome Ravenia?

Essa é boa! Há uma história por trás do nome e envolve um amigo com o qual Armi teve um projeto. Eles não concordavam com um  nome, então Armi veio com Ravenia. Infelizmente, o projeto morreu, mas nós achamos que era um nome tão bom que devíamos usá-lo.

Hintf: Quais são as principais diferenças entre agora e quando vocês começaram?

Bem, basicamente tudo, hah 🙂 Começamos com o metal e agora estamos a compor principalmente música de trailer épico. As raízes metálicas estão sempre lá e, claro, influenciam tudo o que fazemos musicalmente. Seria bom voltar ao metal algum dia, mas acho que não vai acontecer num futuro próximo.

Hintf: Porquê  música de filmes e jogos?

Bem, diz-se que a música de trailer é como “música em esteróides” É tão intensa e enorme. Algo que, na minha opinião, a música “comum” não consegue ser 🙂 Essa é a principal razão pela qual estamos a concentrar-nos no lado do trailer de momento. E a outra razão é simplesmente financeira. A música não vende mais como no passado. É simplesmente muito caro produzir um álbum de qualidade no género orquestal.

E quem sabe, talvez possamos fazer um novo álbum de metal no futuro. Algo que ninguém tenha ouvido antes: um trailer-metal-híbrido-monstro! 🙂

Hintf: Para quando um novo álbum?

Eu diria que um novo álbum só quando formos capazes de financiar um disco tão bom que abale a terra . Simplesmente não se pode fazer isso sem um orçamento adequado e nada menos que isso será suficiente para nós. Espero que as estrelas estejam alinhadas e um dia tenhamos a oportunidade de produzir algo que mudará a cena de uma vez por todas, heh 🙂

Hintf: Vocês têm uma boa relação com a Inner Wound Recordings?

Eles são porreiros. Devo dizer que eles praticamente fazem o que prometem na IWR … Eu acho que o lado musical do nosso álbum foi um pouco mal interpretado pela editora… Nós fomos catalogados como metal sinfónico semelhante a Nightwish, Epica, etc. … O que obviamente não é o que fazemos …

Hintf: Como  vêem a cena musical na Finlândia?

Existem muitas grandes bandas na Finlândia e a atmosfera é verdadeiramente competitiva, pois, obviamente, não há espaço para cada banda na cena. Mas as pessoas apoiam-se e não se tomam a si mesmas ou a sua música muito a sério e essa é a principal razão pela qual penso que o metal finlandês é tão bom.

Hintf: Quais são os vossos planos para o futuro?

Continuaremos a compor música de trailer no futuro próximo. E talvez, se for a hora certa e possamos, podemos fazer um álbum de metal. E se fizermos isso, será algo maior do que a vida. Com orçamento pequeno … Não será possível.

Hintf: Imaginem que vocês estão a gravar um novo álbum e podem escolher qualquer um para ser vosso convidado especial, quem seria?

Isso é complicado! Se eu pudesse escolher um, seria Thomas Bergersen de Two Step From Hell. … Ou talvez um pouco mais agressivo com Helmuth de Belphegor

Hintf: Por favor, definam Ravenia em apenas uma palavra …

Épico

Hintf: O que  sabem sobre Portugal?

Clima quente, pessoas agradáveis, futebol. …Moonspell! Gostariamos de visita-lo algum dia!

Hintf: Gostariam de deixar algumas palavras especiais para os vossos fãs em Portugal?

Fica épico, (está certo? 🙂 Stay epic!

 

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*