Grauen

Entrevista Grauen

Por: Lígia Ferreira

Hintf: Obrigada por responderem a esta entrevista! O que  podem nos contar sobre Grauen?

Shirin: Olá!  Grauen é um projeto musical fundado por dois compositores: Shirinov Shirin (eu ) e Pomazkova Natalia em 2013. A nossa música combina elementos de black e death metal e também  parte sinfónica. Às vezes, essas partes orquestrais podem ser consideradas como uma composição independente. O vector principal da nossa música é terror e músicas dramáticas. Usamos a polifonia instrumental para desenvolver as nossas ideias na música.

Hintf: Quais são as vossas expectativas para este projeto?

Shirin: A arte é o nosso principal objetivo e tentamos evitar as tendências  da música mundial de metal, tentamos soar mais como metal extremo “clássico”. Eu acho que podemos descobrir esse som clássico  colocando peças orquestrais  polidas e espero atrair novos ouvintes com a versatilidade da nossa música. Todas as vezes que  ouvem Grauen,  podem- se concentrar em diferentes partes da música e sempre encontrarem alguns elementos novos, algo que não é perceptível à primeira vista.

Hintf: Porque escolheram o nome  Grauen?

Shirin: Fomos inspirados pelo antigo filme de terror clássico “Nosferatu, Eine Symphonie Des Grauens”, e geralmente nos inspiramos no cinema. Este nome mostra bem todas as vertentes da nossa arte. Às vezes, as pessoas dizem que somos um pouco “antiquados”, mas estamos felizes com isso.

Hintf: O vosso álbum de estreia “In the Heavenly Source” foi lançado recentemente, o que podemos esperar dele?

Shirin: Este é o nosso primeiro grande trabalho de estúdio e dá o tom para tudo o que faremos. Existem 5 músicas no álbum, todas elas são muito diferentes, mas realizadas no nosso estilo selectivo. Este álbum pode ser apreciado por amantes da música brutal e também por ouvintes mais  refinados.

Hintf: Gostariam de falar sobre alguns dos temas falados no álbum?

Natalia: Nas letras e na música, o tema do medo e do horror prevalece. Castelos antigos, masmorras profundas e escuras, criptas com criaturas e fantasmas que mergulham em loucura e insanidade – são os temas principais do nosso EP.

Hintf: Cumpriu as vossas expectativas? Vocês sentiram alguma pressão sobre como a comunidade responderia ao álbum?

Yaroslav: Estamos impressionados com os comentários sobre o nosso álbum! Estamos surpresos ao saber que este EP está a ser ouvido e vendido em países de língua espanhola.

Shirin: Não houve pressão para nós. Em primeiro lugar, ninguém sabe o que fizemos no nosso laboratório no último andar dentro da nossa torre esquecida 🙂 E em segundo lugar, sabíamos exatamente o que queríamos colocar no álbum. Portanto, não houve dúvidas durante o processo de gravação. Claro que não sabemos os gostos do ouvinte, mas obtivemos um número sólido de respostas positivas do mundo inteiro. Houve também respostas negativas, mas não eram informativas, um pouco do tipo “Eu não gostei”. É normal acontecer.

Hintf: Podem- nos contar um pouco do processo de gravação e composição deste álbum?

Shirin: Tínhamos cerca de 15 músicas completas e  escolhemos algumas que pensávamos serem aceitáveis ​​para o ouvinte.Músicas como Paroxysm e Mortification,  escrevemos as partes orquestrais primeiro e depois as guitarras. Para outras,  escrevemos as partes de guitarra primeiro. Na verdade, não temos horários para o nosso trabalho na música – sem exagero, trabalhamos nela  todos os dias.

Yaroslav: o processo de gravação foi muito profissional, acabamos de fazê-lo. Gostaríamos de agradecer ao pessoal da A.V. Reach studio e ao nosso baterista, que conduziu as gravações e ajudou muito  todos os membros da banda.

Shirin: A gravação, mix e tudo mais para esta produção demorou 6 meses e verificamos todos os detalhes com muito cuidado. Nossos ouvintes já apontaram isso.

Estamos muito gratos ao nosso engenheiro de som  Andey Chernov, ele fez um excelente trabalho a misturar o álbum.

Hintf:Têm algum concerto planeado para os próximos meses?

Yaroslav: Nós não temos concertos planeados neste momento, porque estamos focados em fazer algumas coisas novas e já é realmente bom! Também temos mudanças na nossa formação e achamos que isso irá revelar mais potencial dos membros “antigos” de Grauen e adicionar mais cor à música que fazemos.

Hintf: Podemos esperar-vos aqui em Portugal num futuro próximo?

Yaroslav: É claro que gostaríamos de tocar em Portugal e em muitos outros países, e talvez possamos fazer isso quando lançarmos um álbum completo no futuro para fazer uma tour com ele.

Shirin: Sem dúvida, iremos chegar até vós.

Hintf: Gostariam de deixar uma mensagem para os nossos leitores?

Shirin: Certifiquem-se de ouvir o nosso novo EP In The Heavenly Source e vejam o nosso video para a música-título deste álbum! Obrigado a todos por nos apoiarem. Até mais!

Obrigada pelo vosso tempo!

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*