King Witch

Banda: King Witch

Titulo: “Under the Mountain”

Editora: Listenable Records

Data de Lançamento: 09.Fevereiro.2018

Surgidos apenas em meados de 2015, o quarteto King Witch oriundo de Edimburgo na Escócia, traz-nos uma sonoridade musical assaz interessante, mesclando e difundindo muito bem a sua apetência pelo Rock dos anos 70 e alcançando entre outras variantes do Metal o Doom Metal de inícios de carreira dos Black Sabbath.

Após um bem-sucedido disco de estreia em formato EP (2015) que rapidamente os catapultou e lhes deu destaque na cena metal inglesa, os King Witch lançam dia 09 do próximo Fevereiro o seu 1º álbum de originais em longa duração, “Under the Mountain”, e este com o selo da editora Listenable Records.

Na escuta deste novo trabalho dos King Witch há que antes de mais tentarmos libertar-nos do peso dos rótulos de estilos ou géneros – este álbum é um passeio musical pelos vários subgéneros do Rock/Metal, abarcando em sim uma imensa panóplia de elementos musicais diferentes que convergem na singularidade de uma assinatura musical única. Para os muitos melómanos que elevam o patamar vocal feminino a ícones como Janis Joplin, então esta é certamente uma banda a seguir, sendo que Laura Donnelly impressiona com o seu alcance vocal, a sua fantástica maleabilidade e segurança de timbres, numa acutilante interpretação dos temas que os exponencia e emoldura brilhantemente.

Em “Under the Mountain” e ao longo dos 43 minutos que este dura, sente-se um crescendo de adrenalina sonora, não há tempos mortos, a orquestração dos 9 temas é musculada e energicamente executada, ouvem-se perfeitamente todos os instrumentos sem sobreposições ou repetência de riffs, com cada nota bem trabalhada e cada alternância de ritmo a resultar em explosões sonoras melódicas e poderosas.

Destaque particular ao tema ‘Approaching the End’ que estando a meio do alinhamento escolhido encerra em si o psicadelismo dos anos 70 e a volúpia da essência musical dos King Witch.

Pontuação: 8,6/10

Por: Paula Antunes

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*