Hamka

Banda: Hamka

Titulo: “Multiversal”

Editora: Independente

Data de Lançamento: 04.Agosto.2017

Foi no passado 04 de Agosto que se deu o lançamento do segundo álbum de originais do quinteto francês Hamka, intitulado de “Multiversal” , lançamento independente e que quebra o longo hiato de 12 anos (com um single de 2 temas editado em 2013) sobre novidades discográficas destes praticantes de Power Metal Sinfónico.

Os Hamka particularizam um pouco a sua sonoridade com a inclusão de elementos musicais étnicos, sem chegar a vias de facto com a variante Folk, e em “Multiversal” abrem um pouco mais do seu leque de opções e criatividade musical com o registo vocal masculino marcantemente gótico.

“Multiversal” é um nome apropriado, o disco que se apresenta construído sobre 14 faixas é versátil, dinâmico e com uma candura melódica que atenua o registo mais rápido de alguns temas, sem que estas flutuações rítmicas colidam e que acabam por resultar bem.

Aparte os temas introdutórios que abrem, intervalam e fecham o disco e nestes é dado todo o brilho ao uso dos samplers, a homogeneidade de composição instrumental é constante, as faixas rodam sem grandes sobressaltos e o ouvinte é convidado a apreciar uma peça musical que vinga pela eficácia do cruzamento entre o sinfónico e o power/speed metal, como por exemplo em ‘World War III’ ou ainda com o etnicismo de ‘Multiversal Universe’. Num geral, as guitarras soam limpas e com solos interessantes, mérito para a bateria complacente e guiante e a melodicidade vocal de sua intérprete feminina.

Um bom registo, bem produzido e que desperta a curiosidade sobre Hamka e seu futuro percurso musical.

Pontuação: 7/10

Por: Paula Antunes

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*