Black Wizard

Banda: Black Wizard

Titulo: “Livin Oblivion”

Editora: Listenable Records

Data de Lançamento: 23.Fevereiro.2018

O quarteto canadense Black Wizard (não confundir com os portugueses The Black Wizards!) tem vindo a evoluir positivamente desde a sua formação inicial que remonta a meados de 2009. Praticantes de inconfundível Heavy Metal / Hard Rock com vibrantes nuances de psicadelismo e um moderno toque Stoner mais progressivo, os Black Wizard lançam oficialmente no próximo 23 de Fevereiro o seu 4º álbum de originais, “Livin’ Oblivion”, este mais uma vez sob o epíteto da francesa Listenable Records.

“Livin’ Oblivion” é um disco poderoso, muito dinâmico e isto muito à custa dos velozes riffs de guitarra e das descargas de blast-beats da bateria, acrescentando a este álbum uma nova abordagem à escola thrash metal, fundindo-se estes recém-introduzidos elementos plenamente com a variante psicadélica e acordes em distorção, já característicos da sonoridade desta banda.

Não sendo propriamente um álbum concetual, as 9 faixas que se ouvem ao longo de 45 minutos versam essencialmente sobre a decadência da Humanidade e da forma como esta se abstrai do essencial e premente ao ser humano, descartando valores e moralidades e optando por um estado letárgico e de dormência social.

A homogeneidade musical deste disco é intensa, pontuada por temas com ritmos mais acelerados (Feast or Famine, Portraits e Poisoned Again) com a intercalação de outros mais suaves e com refrões orelhudos.

É “Livin’ Oblivion” um disco ao qual os ouvintes dificilmente ficarão indiferentes, proporcionando uma agradável viagem no tempo musical até ao Rock pesado de Thin Lizzy ou à contemporaneidade de uns Slayer.

Pontuação: 8/10

Por: Paula Antunes

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*