Vanja Sky

Entrevista Vanja Sky

Por: João Pavão

Hintf: Vanja Sky quando começaste a tocar guitarra?

Eu comecei a tocar guitarra à 4,5-5 anos atrás. E realmente é uma história engraçada porque antes nunca tinha mostrado interesse em cantar ou tocar e então foi bastante chocante para a minha família e amigos hahaha mas quando eu decido algo tenho logo de o fazer!Eu estava a visitar um Clube perto da minha cidade natal e vi um rapaz a tocar Blues.Era uma energia mágica e louca no ar.Eu decidi começar a tocar naquele momento e ali.Eu pedi uma guitarra barata e comecei a ter aulas com o mesmo rapaz que tinha visto naquela noite, visto que nós vivemos na mesma cidade.Eventualmente, eu deixei o meu emprego como chefe de pastelaria para me dedicar à música.

Hintf: Gary Moore, Albert King, Stevie Ray Vaughan…Se pudesses qual destes músicos escolhias para tocar contigo ? E porque?

Huh, esta é uma das díficeis haha! Cada um deles são magníficos, a sessão do Albert e do SVR é uma das minhas favoritas mas cada pessoa que me conhece um pouco melhor também sabem que o SRV é um dos meus ídolos, então eu provavelmente eu escolheria a sessão entre o Albert e ele (Steve Ray Vaughan), mas apenas só para ver e não para tocar haha Gary Moore também é um guitarrista incrível, todos eles têm um som específico e tu podes imediatamente reconhecer quem está a tocar aquela guitarra por isso, estou mesmo grata com eles por serem uma inspiração para milhares de guitarristas por todo o mundo.

Hintf: Qual é o teu maior sonho? 

O meu maior sonho é tocar música até ao dia em que morrer e espalhar boas vibrações por todo o mundo, porque eu acho que a música é o remédio, quando estás feliz tu ouves música, quando estás triste fazes a mesma coisa, então estou muito agradecida e a música é a coisa mais importante da minha vida e estou muita grata às pessoas que me rodeiam, e apoiam os músicos e a música .

Hintf: O que te faz feliz?

Muita coisa, coisas simples 🙂 Sou uma pessoa simples,então às vezes se vejo uma pessoa idosa na rua a sorrir e diz um olá, faz-me ganhar o dia. Eu gosto quando as pessoas ao meu redor estão contentes e satisfeitas, a natureza e a liberdade também são uma grande parte da felicidade.

Dar uns passeios com os amigos e estar rodeada com pessoas boas e positivas.

Hintf: Tu tens apenas 23 anos e tocas blues…Podes-me dar a tua definição de blues? O que significa Blues para ti ?

Para mim blues é um estilo de vida

Hoje é um pouco diferente porque, voltando ao passado as pessoas sabiam que tipo de música era o blues, hoje tu tens muitos estilos diferentes combinados que são chamados blues.

Um dos meus maiores ídolos é o Rory Gallagher eu diria que é mais Rock do que Blues mas ele ainda é considerado um artista de blues então eu gosto mais do estilo blues rock.

Eu gosto do blues , porque é um género onde tu podes escrever letras honestas, se te sentires triste vais fazer uma música de amor triste, se tu tiveres feliz vais fazer uma música incrível. Então para mim o blues é cada uma das partes de cada pessoa, porque todos temos momentos felizes e tristes, e podes contar a tua história às pessoas através da música falar com elas dessa forma é o sentimento mais incrível! 🙂

Hintf: Na tua opinião, para os iniciantes na vida da música quão difícil é de fazer e produzir um álbum?

Pergunta difícil , eu acho que tudo depende da quantidade de pessoas que tu conheces e de quantas conexões tu tens. Hoje tu tens tantas bandas e músicos bons, então tu deves mesmo acreditar nas coisas que estás a fazer.

No meu país natal na Croácia, é bastante difícil de viver da música que tu amas a maioria das pessoas têm que tocar bastantes géneros (pop,rnb, música tradicional , etc.) nos casamentos e muitos ficam frustrados e desistem dos seus sonhos por causa disso.

Estou muito grata com a gravadora Ruf eles levaram-me a ser sua artista para que eu possa cumprir o meu sonho de tocar a música que eu amo e viver dela.

Hintf: Como achas que os teus fãs irão reagir ao teu álbum?

Bem, é o meu álbum de estreia então espero que eles gostem :), Chamasse Bad Penny pela canção do Rory Gallagher nós também fizemos uma capa para essa música e estou muito feliz que o tenha no meu primeiro álbum (Rory Gallagher), porque ele é muito importante para mim, ele tinha algo especial e mágico para além do seu canto e brincadeira, um dos meus sonhos era tocar as suas músicas e de ter a sua cancão no meu álbum, é um sonho tornado realidade! 🙂

Podes Pré-Encomendar o álbum aqui: https://www.propermusic.com/product-details/Vanja-Sky-Bad-Penny-252449

Hintf: Que tipo de mensagem carinhosa gostarias de deixar para os teus fãs portugueses?

Gostaria de agradecer a todos pelo apoio e espero vê-los a todos em breve em alguns espétaculos em Portugal. Ansiosa por partilhar a minha música com vocês! 🙂

Fiquem Felizes e Positivos.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*