Marax

Entrevista Marax

Por: Lígia Ferreira

Hintf: Obrigada por responderem a esta entrevista! O que podem nos contar sobre a história da banda, como é que o projecto ganhou vida?

Marax: A banda foi formada em 2017 e é composta por membros que também estão em outras bandas de metal esloveno (Cvinger, Cordura, Morana). A banda / projecto foi impulsionada pela paixão mútua dos membros pelo black metal sinfónico. Marax representa um dos demónios de Satanás e é entre outros o demónio da justiça.

Hintf: O que podemos esperar do vosso EP The Abyss of Illusions?

Marax: Será o primeiro EP da banda. O estilo da nossa música é predominantemente black metal sinfónico; no entanto, não estamos limitados a um género específico, mas sim tentamos fazer experiências com a música. Cada membro adiciona o seu próprio aspecto ao produto final, o que, como esperamos, cria um som e atmosfera únicos na música. Por exemplo, as guitarras e a bateria são consideravelmente técnicos, enquanto o baixo conecta o conjunto inteiro. Existem partes orquestrais com uma guitarra solo a criar um ambiente mais sinfónico. As vozes às vezes são cantadas em inglês e francês, e as letras descrevem basicamente a passagem da vida até à morte.

Hintf: Vocês sentem pressão de como os fãs vão reagir a ele?

Marax: Para ser sincero, não estamos muito preocupados com a reacção dos fãs, pois é apenas o nosso começo. Embora tenhamos como objectivo principalmente a audiência de black metal sinfonico, estamos a tentar superar os limites e abrir o estilo. Criamos a música que gostamos e pensamos que haverá algumas pessoas que irão apreciá-la.

Hintf: Qual é o processo de composição?

Marax: Em primeiro lugar, depois de termos a inspiração para a música, escrevemos a música em programas editores de música. Então “construímos” em torno das composições, e, finalmente, cada membro adiciona a sua nota ao produto final.

Hintf: Quais são os planos para o futuro da banda, as vossas expectativas?

Marax: Vamos lançar o primeiro EP no final de Abril, mas o segundo EP já está em processo. Pretendemos dar concertos na Eslovénia e no exterior o máximo possível. Esperamos realizar não só na forma de um concerto musical, mas também dar concertos do ponto de vista teatral.

Hintf: Que equipamento vocês usam?

Marax: Usamos guitarras artesanais de 7 cordas e baixo de 5 cordas, todas feitas pelo guitarrista Nord Slayer. O guitarrista usa Kemper Profiler Amplifier. O baterista usa o conjunto de bateria Tama Starclassic B / B e os pratos Murat Diril, Meinl, Istambul, Zildjian e Wuhan. O vocalista usa o microfone Shure SM57. O violinista usa violino clássico e elétrico e para os teclados são usadas várias samples por enquanto.

Hintf: Vocês têm algum concerto planeado para os próximos meses?

Marax: Sim, por enquanto vamos tocar como banda de suporte no Fuck off Commercial Festival (30º aniversário) em 28 de abril de 2018, na Eslovénia. Ainda estamos a planear alguns concertos por lá no final deste ano.

Hintf: Quais são as vossas referências no género?

Marax: Dimmu Borgir, Dissection, Anorexia Nervosa, Old Man’s Child, Emperor como bandas de black metal sinfónico. Também somos inspirados por muitas outras bandas, como Devil Doll, Bathory, Fleshgod Apocalypse, Mayhem e também a música clássica.

Hintf: Podemos esperar -vos aqui em Portugal um dia?

Marax: Claro, seria um grande prazer ir. Gostaríamos de espalhar a nossa música em Portugal e em outros países.

Hintf: Se pudessem escolher alguém vivo ou morto para se juntar a vocês em palco, quem seria?

Marax: Vivos, seriam Dimmu Borgir, Old Man’s Child, Emperor, Mayhem e Fleshgod Apocalypse. Mortos ou bandas já extintas, seriam Dissection, Death, Bathory e Anorexia Nervosa.

Hintf: Querem deixar uma mensagem para os fãs portugueses?

Marax: Continuem apoiando o metal extremo e muito obrigado pelo vosso tempo.

Obrigada pelo vosso tempo.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*