Eternal Search Of Lucy’s Diamonds

Banda: Eternal Search Of Lucy’s Diamonds

Titulo: ‘Lucy’

Editora: Independente

Data de Lançamento: 22.Setembro.2017

Oriundos do distrito de Santarém e mais concretamente sediados na pitoresca região de Abrantes, o quarteto ESOLD (Eternal Search Of Lucy’s Diamonds), fez chegar ao público ávido de novas musicalidades a que é a sua primeira apresentação discográfica, a Demo estreante em formato single, ‘Lucy’.

Editada no âmbito da vertente DIY (Do It Yourself) ou seja de forma independente no passado mês de Setembro, ‘Lucy’ integra três temas e que por si só revelam já a capacidade criativa e originalidade na fusão de elementos stoner e grunge num Rock pesado e enérgico.

Apesar do projeto ESOLD ser de formação bastante recente não invalida de facto num todo o excelente trabalho que nos é apresentado no decorrer de apenas 11 minutos.

Abrindo este registo de estreia, o tema ‘Catch Up’ é denso, com uma intensidade rítmica vibrante muito por culpa da vincada linha de baixo que se cola a uma hipnotizante e psicadélica guitarra, desenvolvendo uma melodia que suavemente abranda em velocidade e permite fazer sobressair a sentida interpretação vocal.

‘Bleed’ é o tema que mostra na perfeição a originalidade desta formação com a capacidade de reinventar e recriar a saudosa sonoridade de Seattle, assente num trabalho de bateria compassada e eficaz na marcação de ritmos.

Por fim, em ‘Around’, tema de fecho e que inclusivamente foi o escolhido para primeiro vídeo oficial dos ESOLD, temos uma fantástica interpretação vocal da qual muito certamente ícones do grunge já fisicamente desaparecidos teriam orgulho de ouvir.

Esta que escreve assume uma exigência mais que elevada no que toca ao estilo grunge e ‘Lucy’ de ESOLD cumpre acima das expetativas um resultado mais que positivo. Crê-se e não só pela comprovada experiência musical dos elementos que integram a busca dos diamantes de Lucy, que esta não será uma apenas Demo de estreia mas o pontapé cheio de pujança numa carreira musical que convém seguir e apoiar de perto.

Destaque também para a excelente captação, mistura e produção final (a cargo de Arlindo Cardoso) que apenas reforça todo o trabalho de qualidade aqui apresentado pelos ESOLD.

Pontuação: 8,8/10

Por: Paula Antunes

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*