Bleeding Gods

Banda: Bleeding Gods  

Titulo: “Dodekthlon”

Editora: Nuclear Blast

Data de Lançamento: 12.Janeiro.2018

Na minha opinião quando uma editora “Grande” como a Nuclear Blast pede a uma banda para assinar contrato com ela, certamente que estamos a fazer um grande trabalho. Isto aconteceu recentemente com a banda alemã de epic death/black metal Bleeding Gods. Eles estão no ativo desde 2012 e lançaram um álbum chamado “Shepherd  of Souls” em 2015. O seu próximo álbum «Dodekathlon» é um álbum conceptual com o lançamento previsto para 12 de janeiro de 2018 pela Nuclear Blast

Brutal!!! Simplesmente Brutal!!! Ao ouvir o álbum fiquei a entender o porquê da Nuclear Blast contratar esta banda. Um poderoso Death Metal com um toque de metal moderno, uma mistura agradável de Black e Metal sinfónico a entrar para os meus ouvidos e dos meus ouvidos para a minha alma. As Vozes são poderosas e brutais fáceis de ouvir e compreender.

Tenho que afirmar que é um excelente trabalho! O Som e a produção do «Dodekathlon» para mim esta bem produzido com isto quero dizer que não está exageradamente superproduzido. Todos os instrumentos e as vozes estão bem equilibradas e assim é nos servido com uma mistura bem deliciosa!

A maioria das músicas são rápidas e estão cheias de elementos pesados, mas as faixas “Hera’s Orchard” e a “Hound of Hell” são algumas das músicas mais lentas e para mim são o ponto alto deste álbum. É melódico, cativante e cheio de óptimos solos

As canções rápidas e pesadas “Beloved by Artemis”, “Birds Of Hate” e “Bloodguilt” estão bastante agressivas, continuando com riffs e ritmos fortemente alternados com teclas, sinfónicas e melódicas, solo das guitarras cativantes e batidas explosivas. Sem dúvida que os Bleeding Gods gravaram um álbum fantástico. É fresco e renovado de uma certa maneira por causa da diferente variedade musical, instrumentos e estilos, eles vão-te levar numa jornada de metal e não te vão deixar ir sem terminares o álbum isso é garantido.

Pontuação: 9/10

Por: João Pavão

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*