Surgery

Banda: Surgery

Titulo: “Absorbing Roots”

Editora: Support Underground

Data de Lançamento: 17.Fevereiro.2018

Seis anos volvidos o lançamento do seu álbum de estreia, os eslovacos Surgery estão de volta às lides discográficas e com “Absorbing Roots” comprovam a sua saúde e perspicácia musical, face à atual cena metal mais underground.

Com o selo da editora checa Support Underground, este quinteto praticante de death metal, faz de “Absorbing Roots” a confirmação da sua potencialidade metaleira num registo intenso, rápido e com algumas nuances melódicas assaz originais, fundido por exemplo no tema-título ‘Absorbing Roots’ elementos góticos eletrónicos (com a linha de baixo) e uma cadência de riffs mais thrash, rasgados e soltos.

Fluindo céleres e primando pela consistência de tempos os 9 temas apresentados apenas pecam pelo compasso de espera na transição onde 2 meros segundos parecem uma eternidade, – apesar da boa mistura conseguida neste disco – e isto apenas se nota porque a vocalização quente e abrasiva é simultaneamente contagiante e viciante, num registo que não sendo gritado retempera e se impõe acima dos demais instrumentos.

Se diz o velho ditado que o tempo tudo cura, no caso dos Surgery o tempo volvido de meia dúzia de anos sobre a edição anterior teve o efeito de aprimorar a sua composição musical e permitir rasgos de originalidade.

Em ‘Mental Demise’ nota-se a exploração nos meandros do técnico progressivo e ajusta-se o equalizador ao vincar da linha de baixo que é subtilmente forte e compassada.

Vale a pena conhecer o trabalho destes Surgery e dispender as nossas energias com “Absorbing Roots”.

Pontuação:  8,4/10

Por: Paula Antunes

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*