Diamante

Entrevista: Diamante

Hintf: Antes de mais, obrigado por dedicares o teu tempo para conversar connosco. Por favor diz-nos quem é a Diamante, quem é a mulher por trás do artista?Uma mexitaliana (meio mexicana,meio italiano) 21 anos de idade que ama comida picante, casacos de couro e cães! A música sempre foi uma grande parte da minha vida, então ser artista está realmente enraizado na minha identidade.

Hintf: O que te inspirou a fazer música?

Eu sempre amei cantar desde que me lembro, e quando era criança eu passava horas e horas a cantar músicas, então minha paixão por cantar me inspirou a criar minha própria música.

Hintf: Quem escreve as tuas músicas e quais são os principais temas ou tópicos da maioria das tuas músicas?

Geralmente costumo escrever a partir de experiências pessoais, porque sinto que isso ajuda a minha música a ssoar melhor  para as pessoas. Um tópico sobre o qual eu me vejo consistentemente a escrever, porque eu quero que as pessoas se sintam bem e inspiradas  quando ouvem minha música.

Hintf: Acha que esses tópicos vão mudar com o tempo?

Eu não penso assim, eu sinto que, independentemente do estilo musical, eu sempre escreverei a partir de experiências pessoais e tentarei escrever de uma forma honesta o máximo possível.

Hintf: Podes descrever brevemente o processo de criação das músicas?

Cada música tem um processo ligeiramente diferente, mas eu geralmente gosto de criar o conceito da música antes de qualquer outra coisa e depois criar a melodia principal e as letras. Acho melhor  escrever primeiro a música e depois construir a instrumentação mais tarde.

Hintf: Que conselhos tens para as pessoas que querem formar as suas próprias bandas?

Eu não teria o melhor conselho para formar bandas porque sempre fui um artista a solo, mas pelo que tenho visto sempre ajuda a escrever e fazer tournées com pessoas com quem te sentes bem. Eu sei que para mim, pessoalmente, é muito importante ir para a estrada com muisicos com quem te dás bem.

Hintf: Se pudesses ser um dos teus ídolos, mesmo que apenas por um dia, qual serias e porquê?

Eu provavelmente escolheria Lady Gaga porque ela é iconicamente dura e uma verdadeira artista. Eu adoraria escolher o seu cérebro a um nível criativo, e o seu armário deve estar louco com as roupas mais extrsavagantes.

Hintf: Define a Diamante em apenas uma palavra …

Azul!

Hintf: Conseguias ver-te a fazer qualquer outra coisa, o que estarias a fazer?

Eu vejo-me a fazer música, mas se eu não estivesse a fazer música, eu poderia estar a trabalhar com cães, investigar crimes, ou a fazer algo que envolva viajar pelo mundo.

Hintf: Como avalias o teu sucesso?

Eu não tenho certeza porque nunca estou realmente satisfeita haha, eu diria que o sucesso está alcançando auto-realização e felicidade.

Hintf: Como foi o processo de composição do álbum,porque se chama “Coming In Hot”?

O processo de composição durou  cerca de dezoito meses e, em vez de escrever com os membros da banda, escrevi todas as minhas músicas junto com outros compositores! Com este álbum, eu ia a uma sessão de escrita todos os dias e escrevia com um compositor ou produtor diferente a cada vez, e foi muito bom porque eu pude usaer muitos truques de melodia e letra. Eu sabia que “Coming In Hot” tinha que ser o título porque para mim era uma metáfora de eu entrar na indústria da música com este álbum de estreia.

Hintf: Gostavas de deixar uma mensagem aos teus fãs?

Eu amo-vos! Muito obrigado a todos pelo vosso apoio e mal posso esperar por ver-vos na estrada!

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*